Dia Internacional de Nelson Mandela

Ligado 17-07-2017
Categorias: Datas Comemorativas
Hits: 134

A 18 de Julho celebra-se o Dia Internacional de Nelson Mandela desde 2010.

Nelson Mandela esteve 27 anos preso na África do Sul por razões políticas antes de se tornar o primeiro presidente negro do país. Mandela foi um dos principais membros do Congresso Nacional Africano (ANC), que se opôs ao governo da África do Sul de minoria branca e sua política de segregação racial, conhecido como apartheid. O governo proibiu o CNA em 1960. Mandela foi capturado e preso em 1962, e em 1964 foi condenado por traição à prisão perpétua. Ele começou a cumprir a sua pena em Robben Island, perto de Cape Town, tornando-se num símbolo mundial de resistência ao racismo. O Presidente Sul Africano FW de Klerk, acabou com a proibição do ANC e Mandela foi libertado em 1990. Mandela utilizou o seu estatuto para ajudar a desmantelar o apartheid e formar uma nova democracia multi-racial. Mandela e de Klerk partilharem o Prémio Nobel da Paz em 1993. Mandela foi eleito presidente do país em 1994.



Smileys

:confused: :cool: :cry: :laugh: :lol: :normal: :blush: :rolleyes: :sad: :shocked: :sick: :sleeping: :smile: :surprised: :tongue: :unsure: :whistle: :wink: 

Para garantir uma resposta às suas perguntas, utilize preferencialmente o nosso fórum.
Faça login para ver mais rapidamente que o seu comentário foi publicado.
Para sua segurança, não permitimos a inclusão de dados de contacto pessoais nos comentários como endereços de correio eletrónico ou números de telefone. Para contactar outros utilizadores do site, registe-se e estabeleça uma ligação para poderem trocar mensagens.

  4000 caracteres disponíveis

Antispam Actualizar imagem Não é sensível a maiúsculas