Skip to main content

Greve nas refinarias da Petrogal - Cancelada

Ligado 24-05-2015

Em comunicado, a intersindical defende que o despacho dos Ministérios da Energia e do Emprego que determina os serviços mínimos “constitui uma grosseira violação do direito de greve” na medida em que, efetivamente, impõe aos trabalhadores “serviços máximos em vários setores da empresa”.

Esquerda.net: CGTP acusa Governo de impedir greve na Petrogal/GALP Energia

Sindicatos suspendem greve de cinco dias que deveria começar esta terça-feira à meia-noite, mas ameaçam o Governo com processos judiciais. Está instalada a discórdia na maior exportadora portuguesa.

Rádio Renascença: Governo impõe serviços mínimos na Petrogal e consegue adiar greve

O Governo, através dos Ministérios da Energia e do Emprego, emitiu um despacho a determinar "serviços mínimos" durante a greve convocada para ter início às 00,00 de amanhã, dia 19, na Refinaria de Sines, e a terminar no dia 23, na Refinaria do Porto.

CGTP-IN: Governo impede greve na Petrogal / GALP Energia

A Fiequimetal, cumprindo as decisões aprovadas nos plenários realizados no final de Abril, entregou um pré-aviso de greve às administrações das empresas do Grupo Galp Energia, em defesa da contratação colectiva e dos direitos nela consagrados e por aumentos salariais que melhorem a distribuição da riqueza produzida pelos trabalhadores.

A greve inicia-se a 19 de Maio, em Sines, e termina a 23 de Maio, no Porto.

CGTP-IN: Greve nas refinarias da Petrogal

A Fiequimetal, cumprindo as decisões aprovadas nos plenários realizados no final de Abril, entregou um pré-aviso de greve às administrações das empresas do Grupo Galp Energia, em defesa da contratação colectiva e dos direitos nela consagrados e por aumentos salariais que melhorem a distribuição da riqueza produzida pelos trabalhadores. A greve inicia-se a 19 de Maio, em Sines, e termina a 23 de Maio, no Porto.

FIEQUIMETAL: Greve nas refinarias da PetrogalGreve nas refinarias da Petrogal