Deve proceder ao pedido de pagamento o mais rapidamente possível, a não ser que queira ver afastadas as esperanças de alguma vez receber o dinheiro em dívida.
Quanto à reclamação, não há um prazo legal, depende de quanto tempo está disposta a esperar e a confiar no empregador... Para reclamar o seu dinheiro, escreva uma carta (datada) que envia por correio registado e com aviso de receção para o empregador (guarde uma fotocópia depois de assinar). Solicite o pagamento dos valores em dívida (especifique a quantia) até uma determinada data (junte cópia do papel assinado por ela). Se considerar adequado, avise que, caso não seja feito o pagamento até à referida data, cobrará juros de mora e fará queixa na ACT ou no Tribunal de Trabalho (da área de domicílio da empresa). Se não houver cumprimento, ou caso haja qualquer tipo de resposta insatisfatória, sugerimos-lhe que cumpra mesmo a queixa... se não o fizer, já sabe quem poderá ficar prejudicada!
Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.