Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Não pagamento

Não pagamentofoi criado por Pedro Ferreira

05 Jul. 2016 15:53 #15335
(Margarida Monteiro) - Boa tarde, a loja onde trabalhava fechou e a minha ex patroa ficou de pagar a indemnização em 24 meses. Pagou 6 meses, ou seja, até Abril deste ano, e não pagou Maio e Junho. Eu tenho um papel assinado por ela. Quanto tempo tenho para reclamar o pagamento.
Obrigada, Margarida Monteiro

Por favor Iniciar sessão para se juntar à conversa.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Não pagamento

15 Jul. 2016 17:42 #15464
Deve proceder ao pedido de pagamento o mais rapidamente possível, a não ser que queira ver afastadas as esperanças de alguma vez receber o dinheiro em dívida.

Quanto à reclamação, não há um prazo legal, depende de quanto tempo está disposta a esperar e a confiar no empregador... Para reclamar o seu dinheiro, escreva uma carta (datada) que envia por correio registado e com aviso de receção para o empregador (guarde uma fotocópia depois de assinar). Solicite o pagamento dos valores em dívida (especifique a quantia) até uma determinada data (junte cópia do papel assinado por ela). Se considerar adequado, avise que, caso não seja feito o pagamento até à referida data, cobrará juros de mora e fará queixa na ACT ou no Tribunal de Trabalho (da área de domicílio da empresa). Se não houver cumprimento, ou caso haja qualquer tipo de resposta insatisfatória, sugerimos-lhe que cumpra mesmo a queixa... se não o fizer, já sabe quem poderá ficar prejudicada!

Por favor Iniciar sessão para se juntar à conversa.

Tempo para criar a página: 0.281 segundos