Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

REFORMA POR INVALIDEZ

Respondido por saopaio no tópico REFORMA POR INVALIDEZ

01 Fev. 2013 18:57 #7096

saopaio escreveu:

Beatriz Madeira escreveu: Caro saopaio, boa tarde.

Reiteramos a informação que demos previamente, com base na informação de que dispomos. A data de verificação de incapacidade permanente será aquela em que se inicia o pagamento da pensão. A baixa, neste caso, não vai até ao fim do prazo de atribuição de 1095 dias, uma vez que houve uma verificação de incapacidade permanente que implica a "passagem" ao pagamento de uma pensão.


Então neste caso não era neccessário pedir mais baixa ao meu médico de familia uma vez que a partir da data da incapacidade já não conta para nada será assim ou não .obrigada

Respondido por Beatriz Madeira no tópico REFORMA POR INVALIDEZ

04 Fev. 2013 13:04 #7107
Cara saopaio, boa tarde.

Efetivamente, a partir do momento em que há a verificação/certificação de incapacidade permanente já não precisa de mais baixas do seu médico de família.

Respondido por saopaio no tópico REFORMA POR INVALIDEZ

11 Fev. 2013 17:27 #7198

Beatriz Madeira escreveu: Cara saopaio, boa tarde.

Efetivamente, a partir do momento em que há a verificação/certificação de incapacidade permanente já não precisa de mais baixas do seu médico de família.


Sra.Beatriz Madeira o que lhe queria perguntar é o seguinte, a verificação de incapacidade permente deu-se a 13-12-2012 e pediram fotocópia do BI,do NIF e o NIB da conta onde conste o meu nome como titular, todos esses documentos entrguei na Segurança Social a 03-01-2013 o que pergunto é qual é o tempo de espera até receber a carta com os valores da reforma isto é se agora ainda é como antigamente e esperava-se meses.Obrigada pela atenção.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico REFORMA POR INVALIDEZ

11 Fev. 2013 18:18 - 22 Out. 2023 16:48 #7202
Cara saopaio, boa tarde.

O sabiasque.pt é um serviço distinto da Seg. Social, pelo que não tem como responder à questão que coloca. Não conseguimos prever um tempo de resposta, uma vez que os processos são avaliados e deferidos/indeferidos pela Seg. Social, e a informação que pretende é da total e exclusiva responsabilidade daquela entidade.

Sugerimos que ligue para o VIA SEGURANÇA SOCIAL e lhes coloque a questão diretamente. O número é o 808 266 266 e funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário.

Em alternativa poderá aceder a app.seg-social.pt/ptss para proceder à sua inscrição na SEGURANÇA SOCIAL DIRETA, fazendo o registo e pedindo uma senha de acesso. Isto permitir-lhe-à, depois de receber esta senha, aceder via Internet a todos os seus dados relativos à Segurança Social.
Ultima edição : 22 Out. 2023 16:48 por Pedro Ferreira.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: saopaio

Respondido por Factorman no tópico REFORMA POR INVALIDEZ

16 Abr. 2014 16:57 #11151
Boa tarde, Pelo que sei e ao que estou a passar, tem de se passar sempre pelo delegado de saúde.
Depois é que vem a segurança social
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Pedro Ferreira, paula70

Respondido por paula70 no tópico REFORMA POR INVALIDEZ

27 Fev. 2015 18:36 #13415
boa tarde estou a quase 3anos de baoxa tenho lupus sera que posso pedir a invalidez.tenho44anos obrigada
Tempo para criar a página: 0.359 segundos