Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre horários de trabalho: Elaboração de horário de trabalho; Intervalo de descanso; Descanso diário; Mapa de horário de trabalho; Afixação e envio de mapa de horário de trabalho; Alteração de horário de trabalho; Banco de Horas
Ou, Isenção de Horário de Trabalho, Trabalho por Turnos, Trabalho Noturno e Trabalho Suplementar

acabar turno em local e hora previsto

acabar turno em local e hora previstofoi criado por pmccosta

08 Fev. 2019 21:53 #20687
Boa noite, trabalho numa empresa de transportes públicos urbanos de passageiros onde tenho um horário de trabalho que descrimina a hora e local para eu acabar o meu turno e passa-lo a outro trabalhador.
o que acontece com frequência é que devido á falta de efetivo (motoristas) a empresa liga-nos a dizer que não vamos ter substituição e que temos de levar a viatura á garagem no final do nosso serviço, quer dizer que já não vamos acabar nem à hora nem no local previsto na escala causando muitas vezes transtornos aos trabalhadores. será isto legal ou a empresa sabendo que a falta é prevista deve providenciar que o trabalhador acabe o seu turno na hora e local previsto.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico acabar turno em local e hora previsto

13 Fev. 2019 08:54 #20709
Um dos direitos dos trabalhadores é o cumprimento das condições contratuais. Se, por qualquer razão, estes não estão a ser cumpridos, então o trabalhador tem direito a determinadas compensações, como seja pagamento de horas suplementares.

Se o seu contrato define claramente o "horário de trabalho que descrimina a hora e local para eu acabar o meu turno e passa-lo a outro trabalhador", então seria isso que deveria acontecer e é, efetivamente, dever do empregador "providenciar que o trabalhador acabe o seu turno na hora e local previsto.".

Sugerimos-lhe que consulte a ACT - Autoridade para as Condições no Trabalho, cujos contactos encontra em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html , de forma a confirmar os seus direitos e, caso queira fazer alguma coisa, o que poderá fazer e como fazê-lo.
Tempo para criar a página: 0.291 segundos