Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre a segurança social, as seguradoras, as finanças e outros descontos? Pergunta aqui!

RSI Renovação

Respondido por MagaliMartins no tópico RSI Renovação

11 Ago. 2013 17:20 #8953
Bom dia!
Recebi esta semana uma carta da renovação em que diz:
Informa-se V.Exª de que o montante da prestação de Rendimento Social de inserção será alterado, com base nos fundamentos a seguir assinalados:
Após avaliação do pedido de Renovação/Reavaliação da prestação de RSI feito pelo titular, confirma-se a continuidade da prestação. CI assinado a 26/07/2013

A minha duvida é a da falarem em montantes e alterações mas depois nos 'fundamentos assinalados' não mencionarem nada acerca disso mas apenas dizerem que foi aprovado a renovação..

Não sei se estarei a perceber mal..na altura informei que andava numa formação de 100 horas (22dias) (em que não tinha direito nem a bolsa mas apenas o subsidio de almoço devido a receber RSI) e disseram-me que nesse caso não seria alterado em nada, daí a minha duvida :)
Muito obrigada.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico RSI Renovação

19 Ago. 2013 16:44 #8987
Cara Magali Martins, boa tarde.

As comunicações oficiais da Seg. Social têm modelos fixos, sem grande margem de "personalização", daí que aconteça com frequência serem "incompreensíveis" ou parecerem "incompletos".

No fundo, recebeu a comunicação de renovação da prestação de RSI cujo montante sofrerá alguma alteração devido à reavaliação que terá sido feita aquando pedido de renovação.

Pode fazer duas coisas, consoante sua decisão:

1. Escrever imediatamente uma carta registada para o centro da Seg. Social de onde vem a carta a solicitar a informação sobre os "fundamentos da alteração", bem como a indicação do montante que receberá após reavaliação;

2. Depois de receber a primeira prestação, se a revisão for desfavorável para si, então proceder ao pedido de esclarecimentos sobre as razões das alterações ao montante.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: MagaliMartins

Respondido por MagaliMartins no tópico RSI Renovação

19 Ago. 2013 16:50 - 19 Ago. 2013 16:51 #8988
Muito obrigada pela informação:)
Eu espero ainda esta semana (semana de pagamento) e então nessa altura logo vejo se será necessário proceder a algum pedido de esclarecimentos!
Mais uma vez obrigada pela ajuda!
Ultima edição : 19 Ago. 2013 16:51 por MagaliMartins.

Respondido por CCalves no tópico RSI Renovação

23 Ago. 2013 10:20 #9050
Bom dia,

Foi-me enviada uma carta da seg. social no final do mês de Julho para proceder à renovação do rsi durante o presente mês.

A minha dúvida é, se irei receber na mesma este mês ou se a chegada da carta é uma finalização de prestação até que eu faça um novo pedido e seja aprovado.

Cumprimentos

Respondido por Beatriz Madeira no tópico RSI Renovação

23 Ago. 2013 11:07 #9052
Caro/a CCalves, bom dia.

À partida, fazendo o pedido de renovação dentro do prazo indicado pela Seg. Social, não haverá interrupções no pagamento das prestações.

Respondido por anacanario no tópico RSI Renovação

12 Set. 2013 12:23 #9245
Bom dia,

Chegou uma carta da segurança social para a Renovação/Reavaliação da Prestação de RSI.

A minha questão é a seguinte, é referido na carta que devo apresentar obrigatoriamente durante o presente mês de Setembro, o Mod. RSI 1/2012-DGSS, que se encontra disponível na página da internet da Segurança Social ou nos Serviços de Atendimento. Poderiam ajudar-me e dizer-me onde posso encontrar este Mod. na página? Não encontro e não sei como fazer.

Muitíssimo obrigada!
Aguardo resposta breve.
Grata pela informação.
Tempo para criar a página: 0.303 segundos