Boa tarde.
O meu irmão recebe rsi já alum tempo, infelizmente trabalho não há. Recebeu entretanto a notificação para preencher a renovação e preencheu apenas os campos que tinham sofrido alteração conforme indicação do modelo, resumindo só preencheu os dados pessoais pois não tem alterações nenhumas de um ano pro outro. As minhas dúvidas são:
- quando ele requereu anexou contrato da renda da casa que meus pais pagam e declaração dele em como paga uma percentagem de forma a puder viver com os meus pais que não conseguem mante lo pois tem reformas pequenas, desta vez não mandou nada disso porque apenas pediam o que tivesse sofrido alteração e isso mantem-se, o meu receio é que olhem pro agregado e não considerem a renda e outras coisas que argumentamos da outra vez que solicitamos rsi. Eles como reavaliam sem esses dados? Usam os que têm da outra x?
- no balcão da segurança social entreguei o tal modelo e ia a entregar a cópia do cidadão e disseram que não era preciso, é normal? Ou seja só entregamos mesmo o modelo preenchido com os dados pessoais.
- se algo estiver mal poderei recorrer certo? Após a decisão deles renovarem ou não o rsi.
Obrigada.