Bom dia,
Sou funcionário de uma empresa municipal (E.M. S. A.) de direito privado, no passado mês de Fevereiro fui convidado pelo meu diretor para assumir uma posição de chefia e ser seu substituto nas suas ausências, para tal foi enviada para o conselho de administração da empresa toda a legislação que justificava a necessidade da referida promoção uma vez que as promoções e as atualizações de vencimento se encontram congeladas na função pública e apenas poderão ser efetivadas mediante autorização prévia do Ministério das Finanças, simultâneamente, fui indigitado pelo diretor para proceder à elaboração de alguns manuais (trabalho que desempenhei de forma gratuita e com encargos para a minha pessoa). Dada a ausência de noticias acerca da oficialização da referida promoção e porque entretanto constatei que uma empresa tinha sido contratada para elaborar os referidos manuais, decidi solicitar uma audiência à direção de recursos humanos, que após conhecimento dos fatos aqui relatados, apenas me informou que eu já não fazia parte dos planos da empresa para a referida promoção, que desconhecia a contratação e apenas que lamentavam que não tivesse sido informado do sucedido com maior antecedência.
Perante este cenário solicito que me informem se existe aqui ou não motivo para a rescisão com justa causa.
Antecipadamente grato pela atenção dispensada
Com os melhores cumprimentos,
NM