Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Mudança de empresa com o mesmo dono

Mudança de empresa com o mesmo donofoi criado por NunoDias

30 Dez. 2013 15:36 #10212
Caros Senhores,

Há 2 anos atrás foi me proposto mudar da empresa A para a B do mesmo ramo do mesmo dono, pois a empresa A passava dificuldades.
Nunca cheguei a assinar nenhum novo contracto, e nos recibos vem sempre como empresa B.
Face a estas novas mudanças económicas, estou em querer que me devem dispensar no inicio do próximo ano.
A minha pergunta é que contracto é que vigora? uma vez que nunca fui despedido da outra ( A) nem assinei contracto com esta (B).
De salientar que estas duas empresas não são filiais.
E em caso de despedimento caso vigore o contracto da A ou não ,a qual trabalhei 7 anos, vou ter direito a esse tempo de indemnização ?

Obrigado desde já pelo vosso tempo.....


Cumprimentos

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Mudança de empresa com o mesmo dono

10 Jan. 2014 15:25 #10287
Caro Nuno Dias, boa tarde.

Em princípio, vigora o contrato com a empresa B que, muito embora não esteja reduzido a escrito, e por isso mesmo, tem validade legal desde que começou a pagar-lhe a que começou a receber os recibos em nome desta (B).

A situação relativa aos 7 anos de antiguidade na empresa A pode ser de difícil (não impossível!) reconhecimento, uma vez que há uma desvinculação tácita da mesma, ou seja, na prática, deixou de trabalhar nesta e passou a ser trabalhador da empresa B.

O que pensamos ser sensato: em caso de comunicação de despedimento, consulte um advogado que poderá ajudá-lo a esclarecer esta questão do ponto de vista jurídico e que poderá, inclusive, vir a "reclamar" os 7 anos de antiguidade na empresa anterior.

Respondido por NunoDias no tópico Mudança de empresa com o mesmo dono

10 Jan. 2014 15:32 #10289
Obrigado
Tempo para criar a página: 0.272 segundos