Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Pagamento do Súbsidio de Férias

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Pagamento do Súbsidio de Férias

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
03 Ago. 2019 15:10

Não se trata de uma ilegalidade se houver alguma regulamentação específica, nomeadamente o contrato coletivo de trabalho aplicável às IPSS, que defina um procedimento diferente daquele que seria o previsto. As IPSS têm um contrato coletivo de trabalho (da CNIS - cnis.pt/ ) que define uma série de regras e procedimentos ligeiramente diferentes do Código do Trabalho* em vigor, pelo que sugerimos que façam uma leitura do contrato individual de trabalho e do contrato coletivo.

*O nr. 3 do artigo 264 do Código do Trabalho em vigor, aprovado pela Lei 7/2009 de 12 Fevereiro, na redação atual (em sabiasque.pt/codigo-do-trabalho.html ), diz que "Salvo acordo escrito em contrário, o subsídio de férias deve ser pago antes do início do período de férias e proporcionalmente em caso de gozo interpolado de férias.".

  • Pedro Ferreira
  • Avatar de Pedro Ferreira
04 Jul. 2019 10:27

(jorge) - Bom dia. A minha esposa trabalha numa IPSS e era previsível que este mês recebesse o subsidio de férias, já que goza o período maior das mesmas a que tem direito de 15 a 26 deste mês, mas apenas recebeu o valor do vencimento mensal. A minha pergunta é: este procedimento é legal ou a Instituição cometeu uma ilegalidade?

Tempo para criar a página: 0.331 segundos