Fórum

Espaço aberto à discussão
× Utiliza esta área para colocar questões gerais sobre o código do trabalho.

mobilidade intercarreiras na carreira de técnico superior

06 maio 2017 09:48 #17064 por Maria Gomes
Estou em mobilidade intercarreiras na carreira de Técnica Superior desde dezembro de 2012. A minha antiga carreira era assistente técnico. Em março reformou-se uma administrativa e o chefe de divisão apresentou-me uma ficha de avaliação para 2017/2018 onde tinha como objectivos fazer trabalho administrativo e inclusive ir ao correio. Disse-lhe que não estava de acordo e ele retorquiu que estava à espera de um parecer para colocar-me como administrativa, depois se viria. Sofri por parte dele e até de um dos dirigentes máximos chantagem no sentido se não aceitasse acabavam com a mobilidade. No serviço há dois assistentes técnicos, sem licenciatura. Uma está no serviço administrativo e o outro, protegido do chefe, além de fazer trabalho de técnico superior por conveniência colocaram-no como se estivesse a exercer funções de vigilante da natureza. Estar como se exercesse funções de vigilante da natureza deve dar-lhe algum beneficio que desconheço mas imagino que diminua a idade da reforma. Este senhor que é amigo do chefe, natural do mesmo concelho, companheiro político, faz o que quer e é claramente protegido.
Ontem recebi uma carta registada onde me era feita audiência prévia porque por despacho da presidente, 28 de abril, a mobilidade tinha cessado desde o dia 1 de maio por não ser de interesse publico. Davam-me 10 dias para responder.
Eu continuo a fazer o que sempre fiz, nunca estive ligada às duas adinistrativas, estava no mesmo gabinete, substituía-as, raramente, quando se ausentavam ao mesmo tempo. Sempre dei entrada a emails que, alguns deles trazem documentos que analiso. Apenas isso. Estando ou não em mobilidade tive sempre relatórios como superação de objectivos, o que nunca aconteceu com as outras administrativas. Ao perguntar porquê o chefe disse que o motivo era eu ter uma licenciatura.
Tenho sofrido assédio moral, claramente, foi-me inclusive imposto que ao sair do serviço, como moro perto dos correios levasse o correio da instituição, o que não aceitei.
Exposto o meu problema quero perguntar? Esclarecendo o contrato que a mobilidade não é para exercer funções temporárias, são permanentes, pode um chefe ou um serviço acabar com a mobilidade se um dia para o outro porque ficou sem uma administrativa? Tendo outro assistente técnico pode beneficia-lo prejudicando quem está em mobilidade na carreira de técnico superior?
Pode, ainda, o chefe obrigar um assistente técnico a ir ao correio sendo esta uma função de assistente operacional que, claro, com os cortes deixou de existir nas instituições públicas? Onde se pode apresentar queixa para que seja feita uma inspeção à instituição pertencendo ela ao ministério do planeamento e infraestruturas? Como posso resolver o meu problema e a quem devo recorrer?

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

04 Jul. 2017 18:27 #17387 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico mobilidade intercarreiras na carreira de técnico superior
Sugerimos-lhe que fale com a DGAEP – DIREÇÃO GERAL DA ADMINISTRAÇÃO E DO EMPREGO PÚBLICO cujos contactos encontra em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Moderadores: Ana Brito
Desenvolvido por Kunena

Destaques Agenda

Comentários Recentes

richard burn
4 hours 42 minutes

Bem-vindo ao SERVIÇO DE EMPRÉSTIMO QUALIFICADO, somos uma empresa legítima, oferecemos todos os tipos de empréstimo. Somo ...

Edward Ryan
10 hours 31 minutes

Somos el servicio de la compañía de préstamos Emerald. Brindamos financiamiento de préstamos a largo y corto plazo. Ofrec ...

Carolina
1 day 17 hours

olá meu povo do Brasil, eu sou Carolina eu vim para dizer a todos que estão no meu país sofrendo de qualquer crise finance ...

Raquel Rodrigues
2 days 21 hours

Bom dia, A empresa pode rejeitar que o trabalhador usufrua do artigo 52? Obrigada

Jose
3 days 1 hour

Alguem sabe depois da tentativa de consiliação quanto tenpo ate receber