Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

ja não tenho direito ao subsidio social de desemprego?

ja não tenho direito ao subsidio social de desemprego?foi criado por Pedro Ferreira

19 Out. 2010 14:26 #861
Boa tarde. Tinham-me atribuido o subsidio social de desemprego mas ao fim de 3 meses, em Agosto de 2010 foi suspenso. Se o meu namorado recebe entre 840 a 900€ por mês e temos uma filha menor, segundo a conta deles, ja não tenho direito a esse subsidio?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico ja não tenho direito ao subsidio social de desemprego?

21 Out. 2010 12:18 - 02 Dez. 2023 18:37 #872
Várias foram as situações em que o subsídio social de desemprego foi "cortado", deixando as pessoas sem qualquer rendimento. Pode ler a notícia da entrada em vigor do decreto-lei que introduziu as alterações na atribuição do subsídio social de desemprego em sabiasque.pt/familia/noticias/423-novas-...stacoes-sociais.html .

Podemos sugerir que, para além de pedir explicações à Segurança Social (que já percebemos que não tem resposta...), envie a exposição do caso por escrito. Se já ouviu falar da Prova de Condição de Recursos sabe que esta prova é atualmente necessária para manter o abono de família e o subsídio social de desemprego. Assim, sugerimos que na exposição do caso faça as contas ao rendimento familiar per capita (por pessoa) utilizando a escala de valores da Prova de Condição de Recursos descrita no ponto B2 (págs. 6 e 7 do documento da Segurança Social que encontra em seg-social.pt/documents/10152/25931/8000...40-8dc2-6e6530510e7c e que lhe explica que valores per capita são considerados para que se tenha direito a continuar a receber as prestações sociais). Assim, depois de fazer as contas e verificar se o rendimento per capita fica abaixo dos valores indicados pela Segurança Social, poderá argumentar que lhe foi injustamente retirado o subsídio social de desemprego.
Ultima edição : 02 Dez. 2023 18:37 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.340 segundos