Bem-vindo,
Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".
Posso concorrer ao subsidio de desemprego subsequente?
- Pedro Ferreira
- Autor do tópico
- Desligado
- Obrigado recebido 41
Posso concorrer ao subsidio de desemprego subsequente?foi criado por Pedro Ferreira
28 Set. 2010 17:07 #803
Boa tarde. Peço ajuda no seguinte: Trabalhei durante 7 anos numa empresa que fechou por insolvencia. Foi-me atribuido o subsidio de desemprego durante 18 meses o qual acaba em janeiro de 2011. Entretanto o centro de emprego colocou-me durante 12 meses num CEI (contracto emprego inserção) que acabou em agosto de 2010, tendo começado outro CEI em setembro 2010 numa entidade diferente até janeiro 2011, que é quando acaba o meu subsidio de desemprego. A minha questão é a seguinte: Já li aqui que existe um subsidio de desemprego subsequente, qualquer pessoa pode concorrer? Estando eu num CEI até janeiro e no caso do subsidio subsequente ser aprovado por mais 9 meses (que é metade dos meses que tive de subsidio de desemprego)há a possibilidade da entidade empregadora pedir o prolongamento do CEI até ao máximo de tempo que são 12 meses? Obrigada desde já pela atenção dispensada
Respondido por Pedro Ferreira
- Beatriz Madeira
- Desligado
- Obrigado recebido 704
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Posso concorrer ao subsidio de desemprego subsequente?
29 Set. 2010 16:53 - 29 Set. 2010 17:03 #805
Pela informação de que dispomos, a colocação de trabalhadores pelos Centros de Emprego faz-se de acordo com disponibilidades e prioridades. No entanto, havendo interesse de ambas as partes, o empregador pode pedir esse prolongamento, não sabemos é se há garantia que seja o mesmo trabalhador a ser colocado. Sugerimos que contacte o Centro de Emprego para obter essa informação.
Uma pessoa que esteja a receber o subsídio de desemprego recebe uma carta da Segurança Social, antes do fim do prazo de atribuição do mesmo, para requerer o subsídio de desemprego subsequente. Tratando-se de uma situação com características específicas, sugerimos que ligue para o VIA SEGURANÇA SOCIAL e lhes coloque a questão directamente. O número é o 808 266 266 e funciona todos os dias úteis das 08h00 às 22h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário.
Uma pessoa que esteja a receber o subsídio de desemprego recebe uma carta da Segurança Social, antes do fim do prazo de atribuição do mesmo, para requerer o subsídio de desemprego subsequente. Tratando-se de uma situação com características específicas, sugerimos que ligue para o VIA SEGURANÇA SOCIAL e lhes coloque a questão directamente. O número é o 808 266 266 e funciona todos os dias úteis das 08h00 às 22h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário.
Ultima edição : 29 Set. 2010 17:03 por Beatriz Madeira.
Respondido por Beatriz Madeira
Tempo para criar a página: 0.294 segundos