Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Posso concorrer ao subsidio de desemprego subsequente?

Posso concorrer ao subsidio de desemprego subsequente?foi criado por Pedro Ferreira

28 Set. 2010 17:07 #803
Boa tarde. Peço ajuda no seguinte: Trabalhei durante 7 anos numa empresa que fechou por insolvencia. Foi-me atribuido o subsidio de desemprego durante 18 meses o qual acaba em janeiro de 2011. Entretanto o centro de emprego colocou-me durante 12 meses num CEI (contracto emprego inserção) que acabou em agosto de 2010, tendo começado outro CEI em setembro 2010 numa entidade diferente até janeiro 2011, que é quando acaba o meu subsidio de desemprego. A minha questão é a seguinte: Já li aqui que existe um subsidio de desemprego subsequente, qualquer pessoa pode concorrer? Estando eu num CEI até janeiro e no caso do subsidio subsequente ser aprovado por mais 9 meses (que é metade dos meses que tive de subsidio de desemprego)há a possibilidade da entidade empregadora pedir o prolongamento do CEI até ao máximo de tempo que são 12 meses? Obrigada desde já pela atenção dispensada

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Posso concorrer ao subsidio de desemprego subsequente?

29 Set. 2010 16:53 - 29 Set. 2010 17:03 #805
Pela informação de que dispomos, a colocação de trabalhadores pelos Centros de Emprego faz-se de acordo com disponibilidades e prioridades. No entanto, havendo interesse de ambas as partes, o empregador pode pedir esse prolongamento, não sabemos é se há garantia que seja o mesmo trabalhador a ser colocado. Sugerimos que contacte o Centro de Emprego para obter essa informação.

Uma pessoa que esteja a receber o subsídio de desemprego recebe uma carta da Segurança Social, antes do fim do prazo de atribuição do mesmo, para requerer o subsídio de desemprego subsequente. Tratando-se de uma situação com características específicas, sugerimos que ligue para o VIA SEGURANÇA SOCIAL e lhes coloque a questão directamente. O número é o 808 266 266 e funciona todos os dias úteis das 08h00 às 22h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário.
Ultima edição : 29 Set. 2010 17:03 por Beatriz Madeira.
Tempo para criar a página: 0.302 segundos