Skip to main content
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

subsidio subsequente para quem recebe o subsidio social des

subsidio subsequente para quem recebe o subsidio social desemprfoi criado por lilicarneiro

23 Jan. 2013 11:56 #6961
Boas!

Tenho uma dúvida, nenhum fórum ou site me dá respostas.

Recebi durante 9 meses o subsidio social de desemprego.

Tenho direito ao subsequente? Ou é só para quem recebeu o subsidio desemprego normal?

Conto com a vossa ajuda.

Obrigada

Respondido por Beatriz Madeira no tópico subsidio subsequente para quem recebe o subsidio social desempr

23 Jan. 2013 15:28 #6970
Cara lilicarneiro, boa tarde.

O subsídio subsequente pode ser atribuído independentemente de ter recebido o subsídio social de desemprego ou o subsidio de desemprego "normal". O que interessa para efeitos de atribuição do subsídio subsequente é a avaliação das condições económicas do agregado familiar. Se estiver "dentro" dos valores que permitem a atribuição do subsídio subsequente, irá recebê-lo certamente. A avaliação é feita pela Seg. Social que tem exclusiva e total responsabilidade nestes processos.

Respondido por lilicarneiro no tópico subsidio subsequente para quem recebe o subsidio social desempr

23 Jan. 2013 16:45 #6976
Boa tarde Beatriz,

Agradeço a rapidez e eficácia da resposta.

Fico descansada porque vou ser mãe brevemente e torna se mais difícil arranjar emprego.

Obrigada mais uma vez.

Respondido por lilicarneiro no tópico subsidio subsequente para quem recebe o subsidio social des

08 Fev. 2013 00:53 #7161
Boa noite
,

.Nada resolvido. Pela terceira vez consecutiva, dirigi me à segurança social. Mesmo eu ter levado o guia prático que refere o subsídio desemprego ; subsídio desemprego social inicial ; subsídio desemprego parcial e subsídio desemprego social subsequente, em Aveiro foi me dito que o social inicial era o subsequente - estupidez, em Espinho e Carvalhos que o subsequente era só para quem recebeu o subsidio desemprego normal ..acho que vou desistir....

Respondido por lilicarneiro no tópico subsidio subsequente para quem recebe o subsidio social des

08 Fev. 2013 00:59 #7162
Aliás,

mesmo que fosse possível requerer o subsequente, o modelo MG8 só tem duas opções de preenchimento no início. Subsídio desemprego social ou subsídio social parental se não estou em erro. Se arriscasse a pedir via segurança social directa nao saberia como preencher esse cabeçalho visto que o desemprego social é o que recebo ate Março....

Nao compreendo. ..

Cumprimentos :-(

Respondido por Beatriz Madeira no tópico subsidio subsequente para quem recebe o subsidio social des

08 Fev. 2013 12:02 - 21 maio 2023 18:14 #7167
Cara lilicarneiro, bom dia.

Não desista!

Vamos ver:

no Guia Prático - Subsídio Social de Desemprego, Inicial ou Subsequente ao Subsídio de Desemprego que encontra em www.seg-social.pt/subsidio-social-de-desemprego
Na página 4 diz:

O subsídio social de desemprego é um valor em dinheiro que (...) destina-se a compensar a perda das remunerações do trabalho. Este subsídio é pago quando:
- Não estão reunidas as condições para receber o subsídio de desemprego (subsídio social de desemprego inicial) ou já recebeu todo o subsídio de desemprego a que tinha direito (subsídio social de desemprego subsequente);
(...)

Atenção a esta parte:

Este subsídio é pago quando: - Não estão reunidas as condições para receber o subsídio de desemprego (subsídio social de desemprego inicial)...

Na página 7 diz:

Para aceder ao Subsídio Social de Desemprego Subsequente
1. Já ter recebido todas as prestações de subsídio de desemprego a que tinha direito.
(...)

Então:

Se no guia vem escrito que "subsídio de desemprego (subsídio social de desemprego inicial)", então quer dizer que a Seg. Social considera equivalente o "subsídio de desemprego" ao "subsídio social de desemprego inicial", uma vez que está entre parêntesis. Isto quer dizer que, como diz na página 7, "Para aceder ao Subsídio Social de Desemprego Subsequente tem de já ter recebido "todas as prestações de subsídio de desemprego a que tinha direito.". Pode até ser uma "falha" da Seg. Social quando escreve "subsídio de desemprego (subsídio social de desemprego inicial)", mas poderá levar a que tenha, efetivamente, direito a receber o subsequente depois do social inicial.

Não quer "experimentar" mais uma vez?
Ultima edição : 21 maio 2023 18:14 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.265 segundos