Skip to main content
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Posso pedir para mudar a assistente social? Posso pedir para

Respondido por Roberto19sousa no tópico Posso pedir para mudar a assistente social? Posso pedir para

12 Mar. 2012 01:35 #4093
- 3 meses para recorrer hierarquicamente
- 3 messes para impugnar contensiosamente, prazo que se suspende caso tenha reclamado ou recorrido hierarquicamente.

Em uma das cartas que recebi dizia isto, e fiquei na duvida se recorrer hierarquicamente as coisas serão tratadas pela "sede braga" sem passar assistente de Famalicão.

Como posso fazer? Eu na altura escrevi na seg. social num impresso que dizia "EXPOSIÇÃO/RECLAMAÇÃO" e que ia para Braga, é isso recorrer hierarquicamente?

Alguém me sabe explicar esses dois pontos?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Posso pedir para mudar a assistente social? Posso pedir para

10 Abr. 2012 22:40 #4474
Olá Roberto, boa noite.

"Recorrer hierarquicamente" significa que vai "apelar" acima da pessoa em causa, ou seja, à pessoa/serviço que chefia essa pessoa.

"Impugnar contensiosamente, prazo que se suspende caso tenha reclamado ou recorrido hierarquicamente." significa que pretende levar o caso a julgamento, mas que apenas é possível fazê-lo caso não tenha reclamado ou recorrido hierarquicamente.

Em princípio, por aquilo que percebemos da sua explicação, neste caso "recorrer hierarquicamente" significa que as "coisas serão tratadas pela "sede braga" sem passar assistente de Famalicão.". Mais uma vez, por aquilo que percebemos, o documento que escreveu para a Segurança Social, a tal "EXPOSIÇÃO/RECLAMAÇÃO" que ia para Braga" é recorrer hierarquicamente, sim.
Tempo para criar a página: 0.257 segundos