Skip to main content
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Posso pedir para mudar a assistente social? Posso pedir para

Posso pedir para mudar a assistente social? Posso pedir parafoi criado por Roberto19sousa

22 Fev. 2012 21:49 #3704
Boa noite,

Tenho tido problemas com a assistente social, que deu uma informação falsa e agora tenho de devolver o dinheiro que recebi na prestação social. Já tentei resolver falando directamente com a pessoa em causa que me disse expor a situação por escrito, andei durante um ano a receber notificações e escrever as notificações, após a ultima notificação decidi novamente falar com a assistente social que de resposta de meu que foi não ia passar por mentirosa e que sabia que as cartas que escrevi não iam dar em nada sem o consentimento dela, no final da conversa acabou por chamar-me de "xavalo", "seja homem" e pôs na rua porque não tinha marcado hora e só me recebeu naquele momento porque quis etc.

Será que posso pedir uma nova assistente social? Sou homem de 26 anos e não estou para ser tratado de forma tão desrespeitoso, tendo ela deixando ficar bem claro que não ia ficar por mentirosa ou assumir qualquer erro

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Posso pedir para mudar a assistente social? Posso pedir para

22 Fev. 2012 21:57 #3706
Olá Roberto, boa noite.

Desconhecendo o contexto é difícil dar-lhe uma resposta "sim/não".

Parece que a relação com a pessoa e causa não é saudável e, se depende dela para continuar a receber algum tipo de apoio social, então terá que ver, junto da entidade a que ela pertence, quais os procedimentos para requerer uma substituição.

Sugerimos que, quando tiver absoluta certeza do que tem que fazer, informe a pessoa em causa do que vai fazer e que lhe explique que o está a fazer porque a vossa relação não é boa e que, no seu entender, o está a prejudicar.

Se quiser ponderar a possibilidade, considere consultar um advogado para que não saia lesado da história. Os advogados são pessoas que conhecem bem as leis e que nos ajudam a não sair lesados das situações menos fáceis.

Respondido por Roberto19sousa no tópico Posso pedir para mudar a assistente social? Posso pedir para

22 Fev. 2012 22:05 #3707
obrigado pela resposta.

Eu já pensei no advogado mas mas o problema é que não tenho dinheiro para o pagar.

Por isso tenho de tentar resolver o assunto sem advogado, mas não sei o que posso fazer, visto ela já ter deixado bem claro que não iria voltar atrás.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Posso pedir para mudar a assistente social? Posso pedir para

22 Fev. 2012 22:14 #3709
Os advogados cobram, por norma, honorários quando existe um caso para ser tratado e devem apresentar-lhe os valores antes de iniciar o trabalho (fazendo um "orçamento").

Faça um pequeno levantamento dos advogados da sua área e consulte os preços dos serviços de cada um, poderá ficar surpreendido.

Dependendo da zona do país onde está, pode recorrer a serviços de apoio jurídico mais acessíveis na Loja Jurídica ( www.lojajuridica.pt/ ) que poderão ser menos dispendiosos do que aquilo que seria de esperar.

Respondido por Roberto19sousa no tópico Posso pedir para mudar a assistente social? Posso pedir para

22 Fev. 2012 22:31 #3710
Infelizmente a Loja Jurídica só existe em Lisboa e eu sou de Braga.

Devo escrever no livro de reclamações os insultos que ela proferiu dirigidas a minha pessoa?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Posso pedir para mudar a assistente social? Posso pedir para

22 Fev. 2012 23:15 #3711
Reforçamos a sugestão de fazer um pequeno levantamento dos advogados da sua área e consultar os preços dos serviços de cada um, poderá ficar surpreendido.

Não faça nada até saber todos os passos necessários e os procedimentos adequados, os riscos em que incorre, as pessoas com quem deve falar e a quem deve dirigir as suas queixas. Não faça a coisa aos "solavancos". Faça bem e à primeira, se não continuará eternamente a ter problemas com a pessoa em causa.
Tempo para criar a página: 0.307 segundos