Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Retoma do subsídio de desemprego - Zete Maria

B Autor do tópico
bmadeira@sabiasque.pt Desligado
Moderador
    bmadeira@sabiasque.pt

Retoma do subsídio de desemprego - Zete Maria

31 Jan. 2012 21:53
    Exma Sra Beatriz Madeira

Gostaria que me respondesse por favor, o mais rapidamente possivel à seguinte questão:

Eu estou desempregada e estou a receber subsidio de desemprego. Neste momento, ainda tenho direito a receber mais 18 meses de subsidio de desemprego. Se começar a trabalhar com contrato indeterminado e se me despedirem ao fim de alguns meses terei direito a retomar o subsidio de semprego?

Os meus melhores cumprimentos,

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

B Autor do tópico
    bmadeira@sabiasque.pt Desligado
    Moderador
    bmadeira@sabiasque.pt

Re: Retoma do subsídio de desemprego - Zete Maria

31 Jan. 2012 21:56
    Cara Zete Maria,

Em princípio, pela informação de que dispomos, a resposta é afirmativa. Qualquer trabalhador que suspenda as prestações de desemprego porque é contratado, poderá vir a requerer a retoma das prestações de desemprego se voltar a ficar involuntariamente desempregado (se for despedido por exclusiva decisão do empregador) dentro do prazo de atribuição do subsídio de desemprego. O prazo não é prolongado e o trabalhador recebe o montante atribuído, que poderá sofrer alteração por causa do valor entretanto auferido, até ao final do prazo de atribuição das prestações de desemprego.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Publish modules to the "offcanvas" position.