Skip to main content
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Retoma do subsídio de desemprego - Zete Maria

Retoma do subsídio de desemprego - Zete Mariafoi criado por Beatriz Madeira

31 Jan. 2012 21:53 #3484
Exma Sra Beatriz Madeira

Gostaria que me respondesse por favor, o mais rapidamente possivel à seguinte questão:

Eu estou desempregada e estou a receber subsidio de desemprego. Neste momento, ainda tenho direito a receber mais 18 meses de subsidio de desemprego. Se começar a trabalhar com contrato indeterminado e se me despedirem ao fim de alguns meses terei direito a retomar o subsidio de semprego?

Os meus melhores cumprimentos,

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Retoma do subsídio de desemprego - Zete Maria

31 Jan. 2012 21:56 #3485
Cara Zete Maria,

Em princípio, pela informação de que dispomos, a resposta é afirmativa. Qualquer trabalhador que suspenda as prestações de desemprego porque é contratado, poderá vir a requerer a retoma das prestações de desemprego se voltar a ficar involuntariamente desempregado (se for despedido por exclusiva decisão do empregador) dentro do prazo de atribuição do subsídio de desemprego. O prazo não é prolongado e o trabalhador recebe o montante atribuído, que poderá sofrer alteração por causa do valor entretanto auferido, até ao final do prazo de atribuição das prestações de desemprego.
Tempo para criar a página: 0.263 segundos