Skip to main content
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

licença de maternidade e férias

licença de maternidade e fériasfoi criado por sophia

09 Jun. 2011 22:50 #2392
Ola,boa noite.
Tenho uma dúvida que gostaria que me ajudasse a esclarecer,se possível.
Em Março deste ano,sofri um aborto espontâneo,e tive de ficar de repouso durante um mês.
De volta ao trabalho,a minha chefe disse que perdi o direito aos 25 dias de férias...Ora bem,estando eu efetiva e nunca ter faltado, é verdade que perdi os 3 dias???

outro assunto de momento

Atentamente

Respondido por sophia no tópico licença de maternidade e férias

09 Jun. 2011 22:53 #2393
Ola,boa noite.
Tenho uma dúvida que gostaria que me ajudasse a esclarecer,se possível.
Em Março deste ano,sofri um aborto espontâneo,e tive de ficar de repouso durante um mês.
De volta ao trabalho,a minha chefe disse que perdi o direito aos 25 dias de férias...Ora bem,estando eu efetiva e nunca ter faltado, é verdade que perdi os 3 dias???

sem outro assunto de momento

Atentamente

Respondido por Beatriz Madeira no tópico licença de maternidade e férias

15 Jun. 2011 16:36 #2407
Sim, efectivamente, quando o trabalhador falta mais de 3 dias ou 6 meios dias por ano, mesmo que justificadamente, perde direito ao acréscimo de 3 dias de férias anuais. No entanto, se as suas faltas foram em 2011, isto apenas se reflecte nas férias que vencem no início de 2012 (nas que vai gozar em 2012), sendo que, se no ano passado (2010) não faltou mais de 3 dias ou 6 meios dias, este ano (2011) poderá gozar os 25 dias de férias anuais. Isto porque as férias que o trabalhador goza são relativas ao trabalho efectuado no ano anterior.
Tempo para criar a página: 0.282 segundos