Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Direito ao Subsidio de desemprego

S Autor do tópico
soniad Desligado
Membro Iniciado
    soniad

Direito ao Subsidio de desemprego

17 Ago. 2015 21:20
    Situação atual:

Trabalho em dois part-times. Um deles sei que o contrato termina no final de Setembro e não será renovado uma vez que é um trabalho sazonal.

O segundo part time tenho um contrato a termo incerto. Mas devido a impossibilidade de horário ( pois também sou estudante) será impossível conciliar este segundo part-time com a universidade a partir de Outubro. Ou seja terei de me despedir.

(Só com as horas do segundo part-time terei direito ao fundo desemprego)

Questões:

Quando me despedir do meu segundo part-time já não terei direito a fundo de desemprego porque me despedi do segundo part-time? (E se me despedir já?)

As horas de desconto para a SS do segundo part-time deixam de ser válidas se me despedir?

Obrigado pela atenção dispensada.

Cumprimentos,

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

B
    bmadeira@sabiasque.pt Desligado
    Moderador
    bmadeira@sabiasque.pt

Re: Direito ao Subsidio de desemprego

27 Ago. 2015 14:44
    Cara Sónia Duarte, boa tarde.

Só tem direito a requerer o subsídio de desemprego quando é despedida por única e exclusiva iniciativa do empregador.

A situação não é, contudo, clara. Vejamos, terminando o primeiro part-time por caducidade de contrato, pode requerer o subsídio de desemprego, mas, terminando a segunda relação laboral (contrato a termo incerto) por sua iniciativa, não poderá requerer o subsídio de desemprego, uma vez que fica "voluntariamente" (por sua vontade) em situação de desemprego.

Nestas circunstâncias, vamos sugerir-lhe que vá presencialmente a um posto de atendimento da Seg. Social para esclarecer a situação (contactos a partir de sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html ).

---
    Será que nos poderia indicar o número da revista Visão (ou link, no caso de se tratar da versão online) em que viu o artigo que menciona: "Vi um artigo na revista Visão onde poderia enviar as minhas questões sobre direitos do trabalhador."?

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Publish modules to the "offcanvas" position.