Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

SUBCIDEO SOCIAL DE DESENPREGO

SUBCIDEO SOCIAL DE DESENPREGOfoi criado por Pedro Ferreira

28 Dez. 2010 09:58 #1393
Ola boa noite a minha questao é a seguimte,em julho de 2010 e depois de ter terminado o subcideo de desenprego foime atribuido o subcideo social de desenprego em setenbro fiz a prova de condiçao de recurços no inissio de desenbro fiquei supreedida au verificar atreves da net que o subcideo tinha cessado nao conpreedo o porque visto os rendimentos sao os mesmos ou seja o unico rendimento é o subcideo de desenprego do meu marido e o valor mobiliario esta longe de ser os 1oo mil euros ja pedi esclareçimentos a segurança soçial mas ate agora nada sera que vosses me poderiam dizer algo mais detalho em relaçao a este assunto?
obrigado

Respondido por Beatriz Madeira no tópico SUBCIDEO SOCIAL DE DESENPREGO

30 Dez. 2010 15:01 #1421
Cara Maria Ângela Ribeiro,

O Sabias Que é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que lamenta não poder ajudá-la a resolver directamente o assunto em questão. A informação que pretende depende exclusivamente e é da total responsabilidade daquele serviço.

Sugerimos que insista através do serviço VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 808 266 266 que funciona todos os dias úteis das 08h00 às 22h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário.

Caso continue a não obter resposta, poderá efectuar uma reclamação por carta registada com aviso de recepção para a Provedoria de Justiça, Rua Pau de Bandeira 9, 1249-088 Lisboa, ou utilizar um dos seguintes contactos: Telefone: (+351) 213926600/19/21/22 ou Linha Azul: (+351) 808200084.

Ficamos ao dispor.
A equipa Sabias Que

Respondido por crisaraujo no tópico Subsídio Social de desemprego

13 Jan. 2011 14:23 #1495
Olá boa tarde.

O meu subsidio de desemprego acaba em março/2011. Porém até o momento ainda nao arranjei trabalho. E agora pretendo começar um curso, para poder reingressar ao mercado de trabalho. este curso tem um estágio nao remunerado, porém no mes do estagio (março) e mesmo que eu arranje um trabalho nao poderei trabalhar. O que eu gostava de saber é se ao término do subsidio de desemprego posso pedir um alargamento do mesmo. Obs: Trabalhei 3anos e meio na empresa onde estava e tive direito a 360 dias de subsidio desemprego (esta foi a 1ª vez que recebi subsidio desemprego e nunca pedi qualquer outro tipo de subsidios na segurança social).

Desde já agradeço vossa atenção.
Cristiane Araújo

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Subsídio Social de desemprego

20 Jan. 2011 10:53 #1579
Cara Cristiane Araújo,

A questão que coloca reveste-se de características e condicionalismos que não podemos avaliar porque não somos uma entidade reguladora na matéria que expõe.

Sugerimos que contacte o Centro de Emprego da sua área de residência e procure saber o que acontece quando frequenta uma formação com estágio integrado em que não vai poder trabalhar durante o mês do estágio. Isto no sentido de perceber se pode solicitar um adiamento do estágio e como pode fundamentar o seu pedido sem perder direito ao subsídio de desemprego subsequente.

Por outro lado, sugerimos que contacte o serviço VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número é o 808 266 266 que funciona todos os dias úteis das 08h00 às 22h00 (custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal). Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário. Isto para saber se terá direito a requerer o subsídio de desemprego subsequente nas circunstâncias que descreve. Explique o seu caso e procure saber como deve actuar no sentido de não perder o apoio social a que tem direito (subsídio de desemprego subsequente).

Ficamos ao dispor.
A equipa Sabias Que
Tempo para criar a página: 0.354 segundos