Skip to main content
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Gozo de Férias após baixa médica

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Gozo de Férias após baixa médica

19 Jul. 2013 17:15 - 19 Jul. 2013 17:17 #8704
Cara Maria Soares, boa tarde.

O procedimento correto seria prolongar a baixa até que a médica considerasse que está apta a retomar a atividade laboral, sendo as férias adiadas para quando retomasse o trabalho.

A baixa médica adia o gozo de férias, não o "retirando". Assim, o trabalhador que não está apto a trabalhar deve permanecer de baixa até ter alta pelo seu médico assistente, sendo posteriormente retomados os seus direitos, nomeadamente no que respeita a gozo de férias.

Para efeitos de contabilização e pagamento de dias de férias em ano em que o trabalhador esteve de baixa prolongada, veja a informação em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...-dias-de-ferias.html

Se, porventura, não houver gozo de férias até 30 Abril do ano seguinte ao da retoma da atividade laboral, dever-lhe-ão ser pagos os dias de férias não gozados e o respetivo subsídio.
Ultima edição : 19 Jul. 2013 17:17 por Beatriz Madeira.

Respondido por Taniavaz no tópico Gozo de Férias após baixa médica

20 Jul. 2018 20:42 #19678
Boa noite
É o seguinte estou de baixa médica até ao dia 27 de julho mas início férias a 30de julho sou obrigada a ir pelo menos um dia trabalhar para gozar as férias que se iniciao no dia 30?a baixa termina numa sexta feira e na segunda início férias já marcadas e aceites pelo empregador não trabalho aos fins de semana.não sei se me explico bem obrigada

Respondido por Taniavaz no tópico Gozo de Férias após baixa médica

20 Jul. 2018 22:56 #19680
boa noite agradecia a sua ajuda
É o seguinte estou de baixa médica até ao dia 27 de julho mas início férias a 30de julho sou obrigada a ir pelo menos um dia trabalhar para gozar as férias que se iniciao no dia 30?a baixa termina numa sexta feira e na segunda início férias já marcadas e aceites pelo empregador não trabalho aos fins de semana.não sei se me explico bem obrigada

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Gozo de Férias após baixa médica

22 Jul. 2018 17:53 #19689
Se não trabalha aos fins de semana e a baixa termina numa 6ª feira e as férias iniciam na 2ª feira seguinte, vai trabalhar onde, a que horas e com quem?
Tempo para criar a página: 0.314 segundos