Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Seguro de acidentes pessoal e a Baixa

Seguro de acidentes pessoal e a Baixafoi criado por noxb

20 maio 2013 22:05 #8108
Boas

No dia 5 de Fevereiro tive um acidente num ginásio tendo o ginásio ligado para a companhia de seguros e esta indicado um hospital convencionado por eles.

Dirigi-me a esse hospital foi atendido fiz exames e o medico deu baixa na recepção do hospital eu perguntei se tinha de ir ao meu medico pedir a baixa ao que foi dito que não era necessário e que no final da baixa entregava o irs e os meus recibos que de pois me pagavam ao que eu disse ok.

Fiz fisioterapia durante dois meses e ao fim disso o medico disse para ir tentar trabalhar com uma incapacidade de 40% dirigi-me a seguradora e entreguei os papeis que me tinha pedido tendo dito que em duas semanas estava resolvido tendo eu ligado todas as semanas para saber o ponto de situação e eles sempre a dizer que estava a analisar e que depois diziam alguma coisa mas sempre a dizer que pagavam foi durante dois meses, e eu estava descansado a pensar que me iam pagar.

Passado 4 meses desde o acidente ligam-me a dizer que o seguro não paga a incapacidade temporária por que não esta na apólice tendo dito para levar os papeis da baixa desde o inicio ate agora a segurança social para ver se pagam.
E possível isto que a segurança social vai pagar passado 4 meses?
Eu ainda continuo com um incapacidade de 40%

Se me poderem dar um dica agradeço.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Seguro de acidentes pessoal e a Baixa

23 maio 2013 11:36 - 03 Fev. 2024 12:40 #8143
Caro noxb, bom dia.

No caso que nos apresenta, e considerando a informação que nos dá, temos dúvidas quanto à aceitação/deferimento da Seg. Social quando a apoio social na doença e/ou invalidez. No entanto, sugerimos-lhe que leia a informação para ambas as situações, disponível no site da Seg. Social, em seg-social.pt/subsidio-de-doenca e seg-social.pt/pensao-de-invalidez .

Para averiguar quais as suas opções, e se considerar adequado, poderá entrar em contacto direto com a Seg. Social poderá utilizar uma das seguintes vias:
1. VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 808 266 266 que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).
2. CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.
3. Balcão de atendimento numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página eportugal.gov.pt/locais-de-atendimento-de-servicos-publicos

Se considerar denunciar a situação, poderá utilizar uma das seguintes vias, ou ambas, se considerar adequado:

Denúncia da seguradora ao Instituto de Seguros de Portugal (ISP) que é a autoridade nacional responsável pela regulação e supervisão, quer prudencial, quer comportamental, da atividade seguradora, resseguradora, dos fundos de pensões e respetivas entidades gestoras e da mediação de seguros (em www.asf.com.pt/ ).

Denúncia da seguradora + denúncia do ginásio - Instituto de Seguros de Portugal + DECO - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor tem como missão a defesa dos direitos e legítimos interesses dos consumidores (em www.deco.proteste.pt/reclamar ). Mais informação sobre formas de atuação da DECO em www.deco.proteste.pt/info/os-nossos-servicos/quem-somos .
Ultima edição : 03 Fev. 2024 12:40 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.269 segundos