Caro noxb, bom dia.
No caso que nos apresenta, e considerando a informação que nos dá, temos dúvidas quanto à aceitação/deferimento da Seg. Social quando a apoio social na doença e/ou invalidez. No entanto, sugerimos-lhe que leia a informação para ambas as situações, disponível no site da Seg. Social, em
seg-social.pt/subsidio-de-doenca
e
seg-social.pt/pensao-de-invalidez
.
Para averiguar quais as suas opções, e se considerar adequado, poderá entrar em contacto direto com a Seg. Social poderá utilizar uma das seguintes vias:
1. VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 808 266 266 que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).
2. CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página
seg-social.pt/servicos-de-atendimento
do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.
3. Balcão de atendimento numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página
www.gov.pt/locais-de-atendimento-de-servicos-publicos
Se considerar denunciar a situação, poderá utilizar uma das seguintes vias, ou ambas, se considerar adequado:
Denúncia da seguradora ao Instituto de Seguros de Portugal (ISP) que é a autoridade nacional responsável pela regulação e supervisão, quer prudencial, quer comportamental, da atividade seguradora, resseguradora, dos fundos de pensões e respetivas entidades gestoras e da mediação de seguros (em
www.asf.com.pt/
).
Denúncia da seguradora + denúncia do ginásio - Instituto de Seguros de Portugal + DECO - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor tem como missão a defesa dos direitos e legítimos interesses dos consumidores (em
www.deco.proteste.pt/reclamar
). Mais informação sobre formas de atuação da DECO em
www.deco.proteste.pt/info/os-nossos-servicos/quem-somos
.