Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Baixa suspensa.

Baixa suspensa.foi criado por antganchinho

19 Dez. 2017 10:14 #18374
Muito bom dia, é com todo o agrado que criei o meu perfil aqui na pagina.
Tenho uma questão a colocar, pois preciso de ajuda.
Em Julho passado a minha mãe teve uma queda na praia, tendo fracturado a perna, sendo transportada para o hospital onde foi submetida a uma intervenção cirurgia, naturalmente iniciou a baixa médica. Ao fim de três semanas de ter sido intervencionada, foi convocada para uma junta médica, como se encontrava acamada, não foi possível se deslocar á referida junta, apresentando justificação médica nos prazos estipulados. No espaço temporal de duas semanas foi recebido parecer dos serviços da segurança social a informar que a baixa seria cessada. No espaço de uma semana após receber tal parecer foi convocada para nova junta médica, estando presente na mesma. Passados quase cinco meses aqueles serviços da segurança social continuam a não ativar a baixa e o seu subsidio. Nesta situação a minha mãe colocou uns dias de férias que lhe faltavam gozar. Quando terminou as referidas férias, foi ao médico de familia para iniciar nova baixa pois não consegue estar de pé durante longos periodos de tempo, como o seu emprego exige. Agora recebeu uma notificação da segurança social a informar que a baixa médica não foi aceite. Poderiam me informar o que posso fazer para a minha mãe ser ressarcida dos valores que foram cessados, e colocar nova baixa? O meu muito obrigado.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Baixa suspensa.

29 Dez. 2017 15:31 #18441
A situação que descreve é claramente matéria para reclamação à própria Segurança Social, à Provedoria de Justiça, à Entidade Reguladora da Saúde, ao Ministério Público e à DECO.

No caso de decidir fazê-lo por escrito, sugerimos que forme um dossier que suporta a reclamação, com todas as evidências do que descreve em fotocópia (guarde os originais) e que envie em carta registada e com aviso de receção. Informe todas as entidades (na carta que escrever) que vai enviar para outras entidades, identificando-as.

No caso de decidir fazê-lo por via eletrónica (email), deixamos-lhe uma sugestão semelhante para a formação do dossier para anexar à mensagem e que peça um "recibo de receção" ou "recibo de leitura" para os emails ou que faça um "print screen" das confirmações de envio de mensagem por formulário nos sites das entidades.

Veja os contactos destas entidade em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html

Respondido por antganchinho no tópico Baixa suspensa.

02 Jan. 2018 11:38 #18476
Muito grato pela sua atenção
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Pedro Ferreira
Tempo para criar a página: 0.253 segundos