A primeira relação sexual, como todas as outras, tem que ser uma decisão pessoal. Ninguém pode ou deve tomar essa decisão por ti, sendo que não te deves deixar pressionar a fazer algo que não queres ou com que não te sentes confortável.
É um direito que todas as pessoas têm, faz parte dos direitos sexuais e reprodutivos e, por isso, dos direitos humanos. A decisão de ter a primeira relação sexual não depende da idade ou do género (masculino ou feminino), sendo que umas pessoas têm a primeira relação sexual com menos idade, outras com mais idade, outras depois de casarem, outras com a pessoa que consideram certa, dependendo efectivamente das escolhas, opções, decisões e convicções de cada um. Quando a decisão é tomada é importante pensar na utilização de um método contraceptivo que evita uma gravidez indesejada e na protecção contra as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). O preservativo é o único método contraceptivo eficaz para a protecção das ISTs. A pílula é muito eficaz contra a gravidez indesejada, mas não protege das ISTs.
17
Queria saber se tem algum problema eu fazer a primeira relaçao sexual com minha namorada com camisinha.22
Ola!Quando tenho relações sexuais com o meu companheiro ele ejacula dentro de mim só que o esperma dele sai quase todo para fora...
Gostaria de saber se é normal..
Agradecia resposta rápida
Obrigado
18 anos
ESTOU SAINDO COM CARA, SEMPRE TRANSAMOS COM CAMISINHA E ELE NAO EJACULA DENTRO DE MIM, MESMO USANDO A CAMISINHA,AS VEZES FICOU COM MEDO DE ENGRAVIDAR POR ISSO TOMO A PILULA DO DIA SEGUINTE, GOSTARIA DE SABER É NECESSARIO TOMAR A PILULA DO DIA SEGUINTE E CORRO O RISCO DE ENGRAVIDAR MESMO QUE A CAMISINHA NAO ESTOURE E MEU PARCEIRO NAO EJECULE DENTRO DE MIM?É importante que não te sintas pressionada para iniciar algo para o qual não estás preparada, é próprio desta fase que sintas insegurança ou que ainda não chegou o momento certo.
É importante falarem os dois acerca dos receios e angústias face a esta nova experiência, e procurarem um espaço calmo onde se sintam à vontade e possam estar tranquilos o suficiente para conseguir relaxar e desfrutar em pleno da companhia um do outro. O conhecimento mútuo, a compreensão, o afecto, o respeito e a delicadeza, são factores muito importantes nas relações do casal. Como em tudo na vida, a intimidade também requer uma aprendizagem e uma grande capacidade de comunicação. No entanto, se e quando a decisão for tomada é importante pensarem na utilização de um método contraceptivo. Para isso basta utilizarem um método contraceptivo eficaz, como por exemplo, o preservativo.
o que poderei eu fazer para nao o decepcionar??
Habitualmente o homem aprende, de forma progressiva, a controlar a ejaculação. Não deves atribuir muita importância a esta situação. O importante é continuares a estar junto do tua namorada em situações de intimidade física, e não te esqueceres que a sexualidade não se limita ao coito (penetração do pénis na vagina) e à ejaculação, mas que implica todo um conjunto de contactos físicos, através das quais existe uma partilha e demonstração de emoções e sentimentos. Existem algumas estratégias que podem ajudar num primeiro momento, que são: o controlo do reflexo ejaculatório que se baseia na focalização nas diferentes sensações que experiência; a utilização do preservativo que é frequentemente benéfica porque reduz a intensidade do estímulo do pénis e a utilização de um lubrificante que pode ter o mesmo efeito. Existem homens que experimentaram um preservativo retardador (retar). Este tipo de preservativo vende-se nas farmácias e é composto por um látex mais grosso que pode, em alguns homens ajudar, uma vez que pode diminuir um pouco a sensibilidade.