Reunião da Comissão Permanente de Concertação Social (CPCS)

De 09-09-2014 15:00 até 09-09-2014 16:00
em Lisboa

9 de setembro às 15:00 -

CGTP-IN exige ao Governo a discussão imediata do SMN

O Governo convocou os parceiros para uma reunião da Concertação Social para discutirem os anteprojetos da reforma do IRS e do decerto que racionaliza as medidas ativas de emprego. A atualização do salário mínimo não consta da agenda oficial, mas o tema irá ser abordado e promete até centrar atenções.

Parceiros sociais forçam debate sobre salário mínimo na reunião de amanhã da Concertação

O Governo não abriu o jogo sobre o que pretende fazer com o salário mínimo nacional. Grupo de trabalho volta a reunir-se na próxima semana e o debate deverá estender-se pelo menos até ao final do mês.

Governo adia compromissos sobre o salário mínimo

A CGTP-IN acusa o Governo de não querer aumentar o salário mínimo nacional (SMN), não se comprometendo com datas nem valores, e de andar a protelar esta situação em conluio com as entidades patronais.

O Secretário-geral da CGTP-IN, à saída da reunião de Concertação Social, esta terça-feira (09.09.14), disse que esta discussão "arrasta-se desde Janeiro de 2011", por falta "apenas e só de vontade política" por parte do Governo.

Outro dos argumentos defendidos por Arménio Carlos para justificar o aumento do SMN centrou-se no aumento das vendas nos serviços e turismo, e das exportações que continuam a subir em diversas indústrias.

Governo não quer o aumento do SMN



Publish modules to the "offcanvas" position.