Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

finanlas IMI, IMT

finanlas IMI, IMTfoi criado por Pedro Ferreira

05 Nov. 2017 22:32 - 06 Nov. 2017 08:44 #18149
(Cristovao) - Exmo.a(s) Sr.a (s)

Pretendia esclarecimento se possível visto que não encontro informação e nas finanças não me dão um esclarecimento correcto.
Comprei no inicio deste ano uma moradia, no qual tinha uma avaliação das finanças cerca de 173000€ e antes de adquirir fui a finanças saber se a avaliação está correcta e indicaram que sim visto que era uma avaliação de 2012. A moradia foi adquiri por 190000€ pelo qual foi escriturada e pago os impostos de IMT e imposto selo correspondente. Passado 6 meses sou notificado que as finanças efectuaram uma reavaliação e passou a ter um valor cerca 208000€ e solicitaram o pagamento de IMT e imposto selo em falta da diferença de 190000€ para 208000€.
Pelo que estou a verificar esta nova avaliação está estará correcta, no entanto sinto-me um pouco enganado visto que comprei a moradia num pressuposto de uma avaliação de 173000€ comprei por 190000€ ainda
haveria uma boa folga. A moradia é a mesma de sempre não teve modificações nem alterações. Sendo as finanças a unica entidade de avalia os imoveis para posteriores pagamentos de IMI, IMT, foi induzido em erro pela propria finanças eu deveria ter o direiro de o imovel estar bem avaliado para decidir se tinha capacidade financeira para o comprar ou não . Depois de comprado é que vem pedir valores adicionais, se se por ventura não poderia pagar? existe materia juridica sobre esta situação para colocar um processo as finanças ?
Cumprimentos
Ultima edição : 06 Nov. 2017 08:44 por Pedro Ferreira.

Por favor Iniciar sessão para se juntar à conversa.

Tempo para criar a página: 0.491 segundos