Fórum

Espaço aberto à discussão

finanlas IMI, IMT

05 Nov. 2017 22:32 - 06 Nov. 2017 08:44 #18149 por Pedro Ferreira
finanlas IMI, IMTfoi criado por Pedro Ferreira
(Cristovao) - Exmo.a(s) Sr.a (s)

Pretendia esclarecimento se possível visto que não encontro informação e nas finanças não me dão um esclarecimento correcto.
Comprei no inicio deste ano uma moradia, no qual tinha uma avaliação das finanças cerca de 173000€ e antes de adquirir fui a finanças saber se a avaliação está correcta e indicaram que sim visto que era uma avaliação de 2012. A moradia foi adquiri por 190000€ pelo qual foi escriturada e pago os impostos de IMT e imposto selo correspondente. Passado 6 meses sou notificado que as finanças efectuaram uma reavaliação e passou a ter um valor cerca 208000€ e solicitaram o pagamento de IMT e imposto selo em falta da diferença de 190000€ para 208000€.
Pelo que estou a verificar esta nova avaliação está estará correcta, no entanto sinto-me um pouco enganado visto que comprei a moradia num pressuposto de uma avaliação de 173000€ comprei por 190000€ ainda
haveria uma boa folga. A moradia é a mesma de sempre não teve modificações nem alterações. Sendo as finanças a unica entidade de avalia os imoveis para posteriores pagamentos de IMI, IMT, foi induzido em erro pela propria finanças eu deveria ter o direiro de o imovel estar bem avaliado para decidir se tinha capacidade financeira para o comprar ou não . Depois de comprado é que vem pedir valores adicionais, se se por ventura não poderia pagar? existe materia juridica sobre esta situação para colocar um processo as finanças ?
Cumprimentos

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena

Destaques Agenda

Comentários Recentes

Kunena Avatar Anonymous
4 hours 54 minutes

Será todo de uma vez. Para fazer contas falta saber a idade mais próxima à data da alta

Kunena Avatar Anonymous
4 hours 57 minutes

primeiro, a idade que importa é a que tinha à data da alta bem como saber a sua data de nascimento (para saber se se aproxi ...

Kunena Avatar Sónia
5 hours 6 minutes

Conte, no mínimo, com 2 meses.

Kunena Avatar Sónia
5 hours 12 minutes

Raquel, terá que aguardar que o processo corra em tribunal para verificar se o perito médico atribui (ou não) a mesma inca ...

Kunena Avatar Raquel Monteiro
14 hours 48 minutes

Olá boa tarde eu tive um acidente de trabalho no dia 21 de maio de 2017, onde relei os tendões do pulso do braço esquerdo. ...