Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloque aqui todas as dúvidas que tenha sobre a família que não estejam relacionadas com as outras secções.

Vivo numa casa arrendada há cerca de 30 anos

Vivo numa casa arrendada há cerca de 30 anosfoi criado por Pedro Ferreira

23 Jan. 2019 18:41 #20624
(Miguel) - Vivo numa casa arrendada há cerca de 30 anos, mas em consequência da transição do Regime do Arrendamento Urbano (RAU) para o Novo Regime do Arrendamento Urbano (NRAU), a minha situação terá que mudar.
- O senhorio aumentou a minha renda dentro daquilo que por lei foi estipulado e deu-me um prazo de 5 anos para deixar a casa.
- Entretanto segundo as novas alterações a esta lei foi dado aos inquilinos mais 2 anos para além destes 5. Estou neste momento a entrar no 6ª ano e conforme esperava o senhorio nada me disse entretanto.
*
Pretendo comprar uma casa em meu nome. E vou ter que fazer obras.
1- Como a casa onde tenho vivido está arrendada em meu nome e como pretendo comprar uma casa também em meu nome (morada fiscal nova), será que vai impossibilitar a continuação da minha permanência por algum tempo na casa arrendada e durante o resto do tempo que me falta? Ou será que perco o direito a continuar (enquanto não mudo)
*Não esquecer que vou ter que mudar de morada fiscal
1a- Tenho vivido em união de facto à quase 30 anos com a minha companheira, mas actualmente encontro-me em processo de separação e vem-me a mesma dúvida. Se a nossa opção de momento for a permanência da minha companheira nesta (velha e actual) casa o resto destes 2 anos. Poderá estar em risco esta possibilidade. (?)
Tempo para criar a página: 0.291 segundos