Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Mudar de empregador - Rosário

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Mudar de empregador - Rosário

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
03 Jun. 2013 17:34

Cara Rosário, boa tarde.

Nesta fase será de verificar se a sua carreira contributiva, ou seja, os seus descontos, estão mesmo "em ordem", como lhe dizem na Seg. Social.

Pode fazer o pedido diretamente à Seg. Social ou, então, poderá aceder a app.seg-social.pt/ptss para proceder à sua inscrição na SEGURANÇA SOCIAL DIRETA, fazendo o registo e pedindo uma senha de acesso.

Isto permitir-lhe-à, depois de receber a senha, aceder via Internet a todos os seus dados relativos à Segurança Social e, assim, poder verificar o estado da sua carreira contributiva.

Se estiver a descontar nos últimos meses/anos de forma continuada, é porque está mesmo tudo "em ordem".

Será que há mais alguma coisa a "esperar", resolver ou "confirmar"?

  • Natalia71
  • Avatar de Natalia71
31 maio 2013 22:00

Boa noite, D.Beatriz

Ja fui a segurança social não resolvem nada apenas dizem para esperar e ja espero desde o ano de 2012 o que me dizem sempre na segurança social esta tudo correto so tem que esperar.
Pode dizer me onde posso resolver esta situação por favor.

Obrigada

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
31 maio 2013 12:39

Cara Rosário, bom dia.

A opção que nos parece adequar-se será contactar diretamente a Seg. Social.

- VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 808 266 266 que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

- CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página www.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

- Balcão de atendimento numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página eportugal.gov.pt/locais-de-atendimento-de-servicos-publicos

  • Natalia71
  • Avatar de Natalia71
30 maio 2013 17:49

ola boa tarde,

Tudo isso foi feito, o empregador antigo deu Baixa o empregador novo deu entrada nao sei é porque a segurança social não consegue fazer uma coisa tão simples. sera que me pode dizer onde me posso dirigir para resolver este problema de uma vez por todas.

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
30 maio 2013 16:55

Cara Rosário, boa tarde.

Poderá estar a acontecer que a Seg. Social não aceita os seus novos descontos porque o anterior empregador ainda a tem registada como trabalhadora dela.

Não será possível fazer descontos pelo novo empregador se o antigo ainda não "deu baixa" do trabalhador.

Ou seja, a Seg. Social ainda não sabe que tem uma nova patroa porque a antiga ainda não comunicou à Seg. Social que deixou de ser sua empregadora e a nova patroa ainda não a registou como sendo nova trabalhadora.

Terá de confirmar como é que está registada na Seg. Social (se na antiga patroa ou na nova patroa) e solicitar que se procedam às (prováveis) necessárias trocas, que são da responsabilidade dos empregadores.

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
30 maio 2013 16:50

Mudei de patroa, fiz tudo direito, a segurança social desde que foi feita a alteração não aceita os descontos gostava de saber porque e o que posso fazer para que a segurança social deixe trabalhar quem quer trabalhar. Nao pedi nada apenas mudei de patroa.

Tempo para criar a página: 0.308 segundos