Caro Pedro Ângelo, boa tarde.
O sabiasque.pt é um serviço distinto da Seg. Social, pelo que não tem como ajudá-lo a resolver o assunto em questão, sendo este da total e exclusiva responsabilidade daquela entidade. No entanto, para não "ficar de mãos a abanar", podemos sugerir-lhe três formas de atuação (que podem ser complementares):
1. Ligar para o VIA SEGURANÇA SOCIAL para esclarecer a sua dúvida, utilizando o nr. 808 266 266 que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário.
2. Escrever para o CENTRO REGIONAL DA SEG. SOCIAL, por carta registada e com aviso de receção, solicitando uma resposta escrita de esclarecimento à sua questão (se tiver um nr. de processo, solicite a resposta urgente ao nr. de processo X).
3. Escrever para a PROVEDORIA DE JUSTIÇA (PJ) por carta registada e com aviso de receção, fazendo uma exposição escrita dos factos, anexando a documentação que faça meio de prova das afirmações constantes na exposição e pedindo a intervenção da PJ no sentido de resolução/resposta ao seu assunto (se tiver nr. processo da Seg. Social, sugerimos que o mencione). Enviar para Rua Pau de Bandeira 9, 1249-088 Lisboa. Existe também uma Linha Azul: (+351) 808200084 se quiser perguntar como proceder e que documentos necessita apresentar. Pode fazer também queixa on-line em
www.provedor-jus.pt/quem-somos/perguntas...tes/submeter-queixa/