Boa tarde!
Agradeco desde ja a resposta, e gostaria de adicionar um breve comentário a ela.
Efectivamente, os contratos de consumo que me referiu, estão em meu nome ou da minha esposa, o que mui provavelmente ira levantar problemas quer ao meu sogro quer a mim proprio....Importa referir que não é o meu objectivo 'fugir aos impostos', senão nem sequer estaria preocupado em colocar esta questão aqui no forum, mas tao somente evitar expor-me a uma situacao que podera levar ao pagamento de uma coima, que no meu entender é injustificada.
Entendo a posiçao das financas em querer apanhar quem efectivamente foge as suas obrigações fiscais, no entanto, e no meu caso, não concordo pois a existencia de uma situaçao de arrendamento, pressupõe obrigatoriamente o pagamento de uma renda, o que não é o caso. Estando eu na posicao de desempregado, menores a encargo, receber a preciosa ajuda de familiares que não me cobram qualquer renda, é sem duvida uma inestimável ajuda para os tempos que correm...Ora, parece-me que nao me resta outra soluçao senão transferir os titulares dos meus contratos de consumo para o nome do proprietário da habitação onde resido...
Cumps a todos!