Boa noite,
Tenho um contrato a termo certo de 6 meses que termina dia 18 deste mês.
No dia 3 fui chamada no final do meu turno para assinar uma carta de rescisão de contrato que diz o seguinte:
Exma. Senhora,
Como é do seu conhecimentos, o negócio desenvolvido pelo hotel ficou muito aquém das expectativas iniciais e que, se nada for feito, poderá or em risco a própria continuação da actividade do hotel.
Nesta perspectiva, a Direcção não teve outra alternativa se não adequar o quadro de pessoal às actuais necessidades, vendo-se obrigada à reduzir o número de funcionários ao serviço do hotel, pela não renovação dos contratos a prazo.
Assim, e por este meio, fica notificada de que, nos termos do nº 1 do artº 344ª da Lei 7/2009 de Fevereiro, é vontade da empresa não renovar o contrato a termo certo de seis meses que celebramos, e que teve início em 19 de Dezembro de 2012, e caducará no próximo dia 18 de Junho de 2013, data a partir da qual deixará de nos prestar a sua colaboração.
A partir da presente data gozará o respectivo período de férias.
Nos termos da legislação aplicável, ser-lhe-ão pagas todas as remunerações, compensações e demais complementos a que tiver direito.
Mas eu tenho um email que eles mandaram para a a equipa que eu chefiava a dizer que vai entrar brevemente outro chefe, isso é legal?
Outra coisa é que eu estava a receber duodécimos, mas não me renovando o contrato e mandando-me de férias eu não deveria ter recebido de imediato a diferença do subsidio para os duodecimos?
O que posso fazer?
Obrigada.