Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Pressão Psicológica

Pressão Psicológicafoi criado por tavaresac

25 Nov. 2012 20:22 #6383
Boa noite

Estou efectivo na empresa onde trabalho e desde o dia em que apresentei um problema de visão(Ceratocone), que estou a tratar, que tenho sofrido pressões psicológicas, sou constantemente acusado de mau trabalhador, mau colega e desleixado. É perfeitamente visível que sou indesejado na empresa.
Todas os dias arranja algo para me repreender ou responsabilizar.
Segundo o dono da empresa, sou um prejuízo para a empresa derivado ao meu problema de visão.
Recentemente fui quase que obrigado a fazer uma carta de demissão, fui ameaçado que se não a fizesse, me despediria por justa causa, pelo fato de faltar ao trabalho para me deslocar a uma clínica em Espanha onde sou acompanhado derivado ao meu problema de saúde, situação que sempre informei.

Estou à beira de um esgotamento nervoso.


Agradeço desde já as vossas respostas sobre o meu caso.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Pressão Psicológica

26 Nov. 2012 14:58 #6416
Caro tavaresac, boa tarde.

O direito a faltar por motivos de doença é inegável e incontornável. O que lhe sugerimos, fortemente, é que consulte um advogado antes que ceda a qualquer tipo de pressão. Não há como um profissional qualificado para negociar os termos de uma relação que prima pela "má fé" do empregador.
Tempo para criar a página: 0.282 segundos