Responder: despedi-me a que tenho direito

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: despedi-me a que tenho direito

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

• Beatriz Madeira
04 Set. 2018 16:36
  • Josed
02 Set. 2018 03:26

Boa noite

Despedi-me por bulling profissionale por ter sido enganado nas condições contratuais. Tinha saído de um emprego onde estive 11 anos, mas deixaram de me pagar e vi-me “forcado” a procurar uma alternativa e calhou-me isto.Agora estou na “lama” sem direito a nada. Gostaria de saber onde me dirigir para sobreviver, rsi ou algo do género.
Muito obrigado

• Beatriz Madeira
30 Jun. 2014 19:25

Cara Telma, boa tarde.

Para fazer o cálculo da compensação a que tem direito, podemos sugerir-lhe que utilize o Simulador de Compensação da ACT cuja informação encontra em sabiasque.pt/trabalho/noticias/2157-simu...pensacao-da-act.html

• Telma14
30 Jun. 2014 13:11

Bom dia, despedi-me dia 30 de junho de 2014. comecei a trabalhar em outubro de 2012. O que tenho a receber? o meu ordenado base é de 550€

• Beatriz Madeira
16 Out. 2013 15:05

Caro/a Nvil, boa tarde.

À partida, o contacto com o Tribunal de Trabalho não comporta quaisquer custos, sendo que lhe é designado um advogado que o auxilia gratuitamente na constituição do seu processo.

Para saber os contactos do Tribunal de Trabalho da área geográfica correspondente à morada da sede da empresa, cujos contactos poderá encontrar a partir de www.citius.mj.pt/Portal/ContactosTribunais.aspx

Uma vez que está fora do país, poderá vir a ter os inerentes custos de comunicações, seja por carta ou telefónicas, sendo que não sabemos dizer-lhe até que ponto contactos efetuados por outras vias (sem custos, e-mail ou skype, por exemplo) são admissíveis ou rápidos.

• Nvil
13 Out. 2013 15:10

Despedi-me tinha um contrato de 6 meses não assinado resultante de outro anterior de 6 meses, Avisei com 15 dias de antecedência como está no contrato por carta que tenho assinada pelo meu chefe. Pedi para tirar esses dias de férias disse-me que sim. Pagaram-me o ordenado desse mês e nunca mais me disseram nada relativamente a outro dinheiro a receber. Já enviei carta registada e nada. Não me respondem.
Nunca houve registo da assiduidade ou pontualidade.
Contactei o ACT dizem-me para contactar o Tribunal do trabalho. Mas eu estou fora do país e isso implica custos?

Publish modules to the "offcanvas" position.