Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Contrato a expirar - Carlos Peixoto

Contrato a expirar - Carlos Peixotofoi criado por Beatriz Madeira

23 Jul. 2012 14:25 #5286
Boa tarde.
Tenho contrato de trabalho de 6 meses que termina a 31 de agosto de 2012. Nao tenho intensao de o renovar. Sei que tenho direito a gozar 12 dias de férias, contando do dia 31 de agosto para trás. A minha pergunta é se pode a entidade patronal negar-se a dar-me esses dias de férias e ter de trabalhar até ao dia 31 de agosto, dia em que acaba o contrato.
Melhores cumprimentos
Carlos Peixoto

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Contrato a expirar - Carlos Peixoto

23 Jul. 2012 15:18 #5292
Caro Carlos Peixoto, boa tarde.

O empregador pode optar por tê-lo ao serviço até ao final da vigência do contrato se, em contrapartida, lhe pagar os dias de férias não gozados e o respetivo/proporcional subsídio.

Respondido por Carlos Peixoto no tópico Contrato a expirar - Carlos Peixoto

25 Jul. 2012 08:46 #5320
Bom dia. Indique-me se para efeito de nao renovaçao devo efectuar denuncia de contrato ou caducidade de contrato.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Contrato a expirar - Carlos Peixoto

25 Jul. 2012 11:30 #5322
Caro Carlos Peixoto, bom dia.

Deve denunciar o contrato pela comunicação da intenção de não renovação do mesmo aquando término do prazo previsto.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Carlos Peixoto

Respondido por Carlos Peixoto no tópico Contrato a expirar - Carlos Peixoto

25 Jul. 2012 12:03 #5326
Onde posso eu encontrar uma minuta para fazer esta comunicação?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Contrato a expirar - Carlos Peixoto

26 Jul. 2012 15:40 #5339
Caro Carlos Peixoto, boa tarde.

Aqui fica um exemplo de carta de denúncia de contrato.


LOCAL, DATA

Assunto: Denúncia de contrato de trabalho


Ex.mos Senhores,

Eu, (NOME), com o BI/CC nr. (NÚMERO) e NIF nr. (NÚMERO), residente na (MORADA E COD. POSTAL), venho por este meio proceder à denúncia do contrato de trabalho a termo certo celebrado a (DATA) com a (NOME DA EMPRESA), com sede na (MORADA E COD. POSTAL) e matriculada na Conservatória do Registo Comercial de (LOCAL) com o nr. (NÚMERO) e o NIPC (NÚMERO).

No cumprimento do devido prazo de aviso prévio, pretendo que os efeitos deste contrato cessem a partir de (DATA DE TÉRMINO). Mais informo que, caso seja de vosso acordo, pretendo gozar o período de férias relativo ao tempo de trabalho efetuado ainda dentro do prazo de vigência do contrato. Em caso de não haver acordo nesta matéria, pretendo ser ressarcido relativamente a dias de férias não gozados, assim como quanto ao respetivo subsídio.


Sem outro assunto de momento, agradeço a atenção dispensada e apresento os meus cumprimentos.



assina por cima do nome
(NOME)
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Carlos Peixoto
Tempo para criar a página: 0.285 segundos