Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Quais os meus direitos? Como devo actuar?

Quais os meus direitos? Como devo actuar?foi criado por Leopoldina

02 Jul. 2012 21:34 #5064
Trabalho nesta empresa a 8 anos recentemente foi-me informado pessoalmente pela entidade patronal que a minha patroa não poderia continuar com a empresa aberta com o seu número de contribuinte, que iria fechar a actividade e passar então o restaurante para o nome do filho, pois, com o contribuinte do filho seria possível continuar com o restaurante aberto. Confiei, pensei que estivessem a agir de boa fé, pois o que me disseram foi para não me preocupar, em Abril, tive de ferias 15 dias, quando voltei, a mudança de nome já estava feita. Em Maio apresentaram-me 1 documento para assinar, para os descontos da segurança social serem efectuados pela nova empresa. A partir desse dia, a antiga patroa mudou de atitude para comigo e disse-me que tinha perdido todos os meus direitos. Agora “ameaça” de forma indirecta que vai encerrar a empresa em Agosto. Isto é possível??? Quais os meus direitos???

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Quais os meus direitos? Como devo actuar?

10 Jul. 2012 11:15 #5133
Cara Leopoldina, bom dia.

A situação que descreve é "grave" pois foi "bem enganada". A sugestão que lhe damos é que procure rapidamente um advogado para a ajudar pois, caso o documento que assinou seja um novo contrato, perdeu mesmo os seus direitos e encontra-se em situação de "período experimental", o que significa que durante 90 dias pode ser despedida sem aviso prévio e sem qualquer tipo de compensação ou indemnização.
Tempo para criar a página: 0.254 segundos