Fórum

Espaço aberto à discussão
× Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Rescisão e dois contratos simultâneos

09 Jun. 2021 10:59 #22472 por Pedro Ferreira
Rescisão e dois contratos simultâneosfoi criado por Pedro Ferreira
(Ana) - Bom dia.
Coloco a seguinte questão: vou mudar de emprego e tenho de dar 60 dias à minha empresa atual (junho e julho). Tenho 22 dias de férias que vou usar no mês de julho, o que significa que apenas vou trabalhar na empresa atual até fim de junho.

No entanto, a empresa que me vai contratar necessita que eu entre em julho e essa seria a data de início do meu contrato. Ou seja, durante o mês de julho eu teria dois contratos simultâneos, na empresa antiga e na empresa nova.

Esta situação é legal, além de eventualmente ter contrapartidas no meu IRS do ano seguinte?

Obrigada desde já.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena
Segurança Social

SEGURANÇA SOCIAL DIRETA - Serviços disponíveis online

Para os cidadãos, a adesão à Segurança Social Direta é feita no site da Segurança Social, sendo o código de acesso enviado para a morada registada na Segurança Social. Se o cidadão quiser...

Comentários Recentes

IMRAN JAMIL
3 horas 23 minutos

QERO SENHA PARA VER FICAR U TODO,S ASSUNTO

Ana Palma
4 dias 10 horas

Nos casos de rescisão do contrato de trabalho por acordo das partes, o trabalhador somente tem direito a receber o subsidio ...

paulo Cabral
12 dias 1 hora

entrei ao serviço da empresa em 01 agosto 2020. em 2021 já gozei as ferias respeitantes a 2020 e já fui pago. Porem dizem- ...