Fórum

Espaço aberto à discussão
× Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Fim de contrato temporário

23 Dez. 2019 20:24 #21732 por Tiago
Fim de contrato temporáriofoi criado por Tiago
O meu contrato temporário acaba dia 26 de Janeiro (faz dois anos). A empresa perguntou se eu queria passar a contratos pela empresa eu disse que se não fosse aumentado que não queria, então a empresa quer que eu assine um papel como não quero continuar na empresa, o meu medo é se esse papel possa servir como despedimento e assim perder os meus direitos...

O meu contrato temporário acaba dia 26 de Janeiro e eu acho que não tenho que assinar nada, assim como se eu quisesse ficar tinha que assinar contrato com inicio no dia 27 Janeiro. So tenho que deixar o contrato terminar e receber a carta com 30 dias de antecedência.

aguado ajuda.
Obrigado
Anexos:

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

07 Jan. 2020 09:19 #21761 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Fim de contrato temporário
O papel é uma "artimanha" dos empregadores para pagar a compensação mínima aos trabalhadores e para não dar o papel sobre a situação de desemprego que serve para requerer o subsídio de desemprego. No seu caso, tratando-se de um contrato a termo certo, caso o empregador não queira tê-lo como trabalhador efetivo, terá obrigatoriamente que lhe comunicar a caducidade do contrato a termo certo... só tem de deixar chegar o prazo de fim do contrato. Se o empregador o pressionar para assinar qualquer documento, sugerimos-lhe que denuncie a situação à ACT - Autoridade para as Condições no trabalho (contactos em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html ). Se o empregador não lhe enviar a carta de aviso de caducidade de contrato, tem direito a receber os dias em que o aviso não foi cumprido, ou seja, imagine que o empregador só lhe envia a carta com 10 dias de antecedência face à data de término do contrato, para além do salário regular, ainda deve receber mais 20 dias de atraso da carta.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena
Código do Trabalho

Código do Trabalho

O código do trabalho apresentado nesta página (Lei n.º 7/2009) e artigos anexos está em vigor desde Fevereiro de 2009 e foi atualizado com as alterações introduzidas . Para consultar o...

Comentários Recentes

custodia da conceicao nunes dos reis
3 horas 24 minutos

Tenho a senha da segurança social bloqueda. Preciso urgente que seja desbloqueada, ou que me envieem outra senha.

Beatriz
3 dias 4 horas

Como posso pedir uma 2ª via do cartão Europeu de Saúde?

vania
4 dias 2 horas

Boa noite. Gostaria da vossa ajuda. fui despedida verbalmente. Não me deram quaisquer tipo de documento a informar do mesmo. ...

Vânia
4 dias 2 horas

Boa noite. Gostaria da vossa ajuda. fui despedida verbalmente. Não me deram quaisquer tipo de documento a informar do mesmo. ...

Luis
4 dias 21 horas

ola gostava de saber depois de entregar a carta de demissão (10 de Setembro 2020) quanto tempo tenho de dar a empresa. queri ...