Bom dia a todos/as,
No dia 1 de Novembro de 2018, fui admitido para colaborador de loja a full-time e comecei a trabalhar no dia 5. Fui inserido na Segurança Social, mas não assinei nenhum contracto, pois diziam que uma colega iria à loja com o contracto mas nunca chegou a vir. Foi me prometido que apesar de estar como "experiência", iria receber como um funcionário, que seria o valor de 620€ por transferência bancária no fim do mês. No dia 25 de Novembro, reparei que não era o tipo de trabalho que pretendia, fui honesto com a minha chefe e falei que não iria querer continuar e pediu para escrever uma carta e assinar na qual fiquei com a cópia e foi entregue à empresa. Até à data de hoje, ainda não recebi dinheiro nenhum e já contactei a empresa e disseram que iria receber via cheque e não transferência bancária e que iriam contactar-me via telefone que, quando o cheque estivesse disponível na loja, para o ir buscar.
A minha dúvida, é a seguinte: Posso/tenho direito em reclamar o que me é devido? Se sim, que procedimentos devo ter?
Obrigado a todos/as desde já pela atenção.
Cumprimentos