Responder: prémios esporádicos tb entram em IRS

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: prémios esporádicos tb entram em IRS

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
16 Fev. 2015 19:18

Caro silva77, boa tarde.

Admitindo que se trata de uma empresa do setor privado, regulada pelo Código do Trabalho em vigor, aprovado pela Lei 7/2009 de 12 Fevereiro, na redação atual (em sabiasque.pt/codigo-do-trabalho.html ), se o prémio em questão for considerado internamente como remuneração ou esteja previsto em contrato de trabalho que o prémio em questão faz parte da remuneração do trabalhador, então a resposta é afirmativa, o valor do prémio deverá ser considerado para descontos.

Caso contrário, se o prémio em questão não for considerado internamente como remuneração ou não esteja previsto em contrato de trabalho que o prémio em questão faz parte da remuneração do trabalhador, então deverá considerar-se o disposto na alínea b) ou c) do artigo 260 do Código do Trabalho em vigor, aprovado pela Lei 7/2009 de 12 Fevereiro, na redação atual (em sabiasque.pt/codigo-do-trabalho.html ).

  • silva77
  • Avatar de silva77
08 Fev. 2015 16:17

Boa tarde

estou a trabalhar numa empresa portuguesa deslocado no estrangeiro, por estar fora do pais mais de 8 semanas, tenho direito a um premio por longa deslocação, este premio tambem entra para descontos??

Publish modules to the "offcanvas" position.