Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Passagem para outra empresa URGENTE

Passagem para outra empresa URGENTEfoi criado por pvarzim

28 Jan. 2014 10:20 #10498
Bom dia.

Estou a trabalhar numa empresa de limpeza que perdeu um cliente. A nova empresa que ganhou o concurso disse que apenas vai pagar 3 horas de trabalho quando eu trabalhava 4 horas na primeira. Eu disse que não, mas a nova empresa mostrou-me o contrato antigo de 3 horas e não de 4 horas. A antiga empresa disse me que eu estava nesse serviço 4 horas porque não tinha onde me colocar a hora a mais.

Tambem fui informado que a nova empresa não esta inserida no CCT pelo que até me pode parecer que nem comigo são obrigados a ficar. Será mesmo assim??

Obrigado

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Passagem para outra empresa URGENTE

29 Jan. 2014 13:00 #10532
Caro pvarzim, boa tarde.

Não havendo qualquer tipo de regulamentação interna, acordo entre-empresas, acordo entre trabalhadores e empresas, acordo sindical ou instrumento de regulamentação coletiva de trabalho que obrigue a tal, a nova empresa não será, efetivamente, "obrigada" a "absorvê-lo, mantê-lo ou transferi-lo como trabalhador. Convém, no entanto, verificar se existe, ou não, algum documento - e que informação tem - sobre esta matéria.
Tempo para criar a página: 0.315 segundos