Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Necessito de Ajuda Urgente

Necessito de Ajuda Urgentefoi criado por ssilva13

31 Dez. 2013 12:52 #10214
Suspendi o meu fundo desemprego no fim de Setembro , pois iniciei um contrato de trabalho no dia 1 de Outubro com termino no fim de Março. A empresa está a propor-me um acordo de revogação de contrato de trabalho por mutuo acordo à data de 31 de Dezembro hoje. (já tenho garantia de emprego noutra empresa a partir do dia 1 de Janeiro). A minha pergunta é por ser uma revogação ou rescisão de contrato por acordo mutuo perco o direito a poder ter o fundo de desemprego caso necessite com o mesmo valor que tinha, pois ainda me restam 10 meses de subsidio de desemprego sobre o ordenado da última empresa onde trabalhei.
Alguém me consegue ajudar.
Obrigada

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Necessito de Ajuda Urgente

09 Jan. 2014 16:49 #10280
Cara ssilva13, boa tarde.

O acordo entre as partes impede/impossibilita o trabalhador de requerer/retomar o subsídio de desemprego.

No entanto, se diz que tem já garantia de novo trabalho a partir do dia imediatamente a seguir ao do despedimento, então nada tem a temer.

No caso das "coisas não correrem bem" com o novo empregador, então aí sim, terá de sair por única e exclusiva decisão do empregador, sob pena de perder o direito a retomar o subsídio de desemprego.
Tempo para criar a página: 0.251 segundos