Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Utiliza esta área para colocar questões gerais sobre o código do trabalho.

Horas extras e resolução do problema

Respondido por Paulinh@ no tópico Horas extras e resolução do problema

05 Nov. 2013 22:52 #9825
Exacto, eu sei que as horas de deslocação casa-emprego-casa óbvio não são horas extras nem fazia sentido o serem.
Por exemplo já trabalhei em Lisboa em outro ramo, e claro que o meu patrão não tinha culpa de eu viver na margem sul e levar 1h para lá chegar lool mas mesmo assim, esse meu patrão era tão porreiro que quando havia greves metia esse dia como férias, porque era difícil para mim com greves da TST ou da SOFLUSA chegar a horas e ele facilitava-me dessa forma, mas patrões desses já não existem!!
Ou pelo menos não tive a sorte de depois dele apanhar mais nenhum, infelizmente com o falecimento da esposa ele fechou o escritório também já era reformado e fiquei desempregada até vir parar a este inferno.

A questão com este meu atual patrão é que quer trabalho gratuito, e quer pagar misérias para ficar ele com o bolso cheio e então manda irmos meia hora mais cedo para a sede ou seja 15h30, e usando esse seu exemplo devíamos só entrar às 16h, e saímos do local onde andamos porta a porta às 19h e ainda regressamos à sede para deixar os contacto e preencher relatório diário etc.

E ele com a maior cara de pau diz que não considera isso hora extra...

Diz que se assim for que me manda estar às 16h no local onde vamos fazer porta a porta, e eu vou como quiser e para vir embora venho como quiser.

Acho que foi uma jogada dele para me encostar à parede, e eu fiquei sem saber se ele pode fazer isso.

Também já andei a ver aqui no site os modelos de carta de despedimento porque não vou ter outra saída, ele não me despede e eu não posso continuar a fazer 5.30h diárias por 270eur mensais, ninguém vive com isso.

Envio currículos chamam-me para entrevistas mas é sempre da parte da tarde e para ir tinha de faltar ao trabalho, ou seja fico presa, ou falto ao trabalho para andar a ir a entrevistas ou falto às entrevistas e nunca mais arranjo outra coisa. É complicado.
Não tenho cursos superiores mas tenho o 12ºAno e tenho um currículo não muito grande, mas em que qualquer dos meus patrões anteriores podem ir pedir referencias só têm coisas positivas para falar de mim, porque sou uma pessoa trabalhadora mas aqui sinto que estão a abusar e não sei que fazer.

Se me despedir fico sem carta de desemprego sem nada e ainda tenho de dar um mês a casa quando é ele que me anda a roubar a mim... Enfim.

Desculpe o "testamento" e ao mesmo tempo o desabafo...

E mais uma vez muito obrigada pela sua disponibilidade simpatia e paciência para mim.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Horas extras e resolução do problema

06 Nov. 2013 15:51 #9835
Cara Paulinh@, boa tarde.

Está desculpada, é mesmo preciso desabafar!

Aproveitamos para reforçar que o cumprimento do seu horário, aquele que está escrito em contrato, leva a que (de futuro) o empregador não "abuse". Nós damos a mão e eles querem (levar) o braço...

Pensamos que a sua ideia de ir à ACT poderá ser benéfica, na medida em que poderá discutir com quem sabe sobre o que fazer para cumprir o horário contratado ou fazer-se pagar pelas horas extra. Ou, caso seja mesmo a sua decisão, como despedir-se sem perder os seus direitos.

Se tiver oportunidade, "abuse" do sindicato porque sim, "era suposto ajudar e esclarecer duvidas"!

Estamos ao dispor :-)
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Paulinh@
Tempo para criar a página: 0.264 segundos