Skip to main content
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Posso retomar o subsidio de desemprego?

Posso retomar o subsidio de desemprego?foi criado por fjlt

01 Jul. 2013 12:07 #8509
Boas,vou contar a minha historia:Suspendi o subsídio de desemprego para ir trabalhar com um contrato de trabalho a termo incerto,garantiram só 2-3 meses de trabalho,entretanto apareceu-me uma proposta de trabalho onde fui falar com a entidade patronal sobre as condicoes,ficamos esclarecidos e aceitei visto que era para trabalhar permanentemente.Escusado sera de dizer que me despedi do tal trabalho a termo incerto,onde trabalhei cerca de 2 meses e em vista de terminar.O problema é que já passou 1 més e a outra entidade ainda não me contactou para iniciar o trabalho,dizendo somente que "talvez amanhã...talvez depois...etc",até acho que ja não me emprega!!Como me despedi não tenho direito ao fundo desemprego certo?A questão que ponho é:eu sou penalizado (não recebo subsídio de desemprego) por me despedir,e a entidade que me prometeu trabalho?O que faço agora?Sem trabalho,sem subsídio de desemprego,com 2 filhos menores e minha esposa com ordenado de 380Euros!!Desculpem me mas estou desesperado!!!

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Posso retomar o subsidio de desemprego?

01 Jul. 2013 13:33 #8511
Caro fjlt, boa tarde.

Efetivamente, quando o trabalhador se despede por sua iniciativa fica em situação de desemprego voluntário, não tendo direito a requerer o subsídio de desemprego, ou a retomá-lo no caso de ter havido uma suspensão do mesmo.

Quanto ao "novo" emprego, a solução apenas pode passar pela negociação que vocês possam ter feito e aquilo que o empregador queira fazer no sentido de o contratar, ou a sensibilidade que tenha para com a sua situação pessoal, mas nada obriga o empregador a contratar um trabalhador com base em "promessas".
Tempo para criar a página: 0.306 segundos