Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

desemprego

desempregofoi criado por Mav

23 Jan. 2013 22:27 #6987
Fiquei desempregado com 51 anos em junho de 2010, com 38 anos de descontos para a segurança social, neste momento estou cuase a terminar o subsidio de desemprego, sei que eventualmente terei direito a subsidio social subsequente dependendo da condiçaõ de recurso, assim sendo a minha pergunta e a seguinte.
Estarei condições para depois de esgotado o tempo do subsidio social pedir o prolongamento do mesmo ate á idade de acesso a pesão de velhice antecipada?

Manuel

Respondido por Beatriz Madeira no tópico desemprego

24 Jan. 2013 17:17 - 24 Jun. 2023 11:30 #6998
Caro Manuel, boa tarde.

Pela informação que nos foi possível apurar, a possibilidade de pedido de reforma antecipada do (ex)trabalhador do setor privado está bastante condicionada, pelo que sugerimos que leia atentamente a informação que encontra a partir da página seg-social.pt/pensao-de-velhice do site da Seg. Social para verificar se cumpre as condições necessárias para requerer a pensão de velhice. Existem regimes e medidas especiais de antecipação legalmente previstas, pelo que lhe sugerimos, igualmente, que ligue para o VIA SEGURANÇA SOCIAL e lhes coloque a questão diretamente. O número é o 808 266 266, nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário.

Tratando-se de uma aposentação da Administração Pública, poderá aceder à informação respeitante à reforma através do site da Caixa Geral de Aposentações. Na página www.cga.pt/guiautente.asp encontra o Guia do Utente, ponto "4.5.3. Aposentação antecipada". Para informações relativas aos novos procedimentos, tal como é indicado em "Contactos" na página www.cga.pt/procedimentos.asp poderá contactar a CGA através do nr. 217 807 677 ou do endereço eletrónico cga@cgd.pt, devendo, neste caso, indicar *NP* no assunto da mensagem e, no corpo da mesma, identificar a entidade através do código e nome respetivos, bem como fornecer um número de telefone para contacto. Pode, ainda, consultar as "Questões Frequentes" em www.cga.pt/faqs.asp
Ultima edição : 24 Jun. 2023 11:30 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.269 segundos