Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Sub desemprego - Paulo Rocha

Sub desemprego - Paulo Rochafoi criado por Beatriz Madeira

23 Jul. 2012 14:28 #5288
Boa noite.

No inicio de Janeiro pedi um subsidio e foi-me a tribuido o SSD Inicial visto que não tinha 460 dias de contribuições. Recebi este subsidio durante 11 dias e voltei a trabalhar durantes os ultimos seis meses, tendo entrado novamente em desemprego exactamente no dia 30 de Julho.

A minha pergunta é: Terei agora direito ao susbsidio de desemprego?
visto que com estes seis meses de contribuiçoes tenho 360 dias ...

Ou serei obrigado a retomar o subsidio inicial? Se sim, poderá esse valor recebido aumentar?
Quando terei direito ao subsidio de desemprego total?


Obriogado.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Sub desemprego - Paulo Rocha

23 Jul. 2012 16:32 #5302
Caro Paulo Rocha, boa tarde.

O subsídio (social) de desemprego que é suspenso por motivo de emprego pode ser retomado até ao final do prazo em que foi atribuído.

O prazo de garantia (os 180 ou 360 dias) não é acumulável, ou seja, não vai somando os dias de trabalho. Para efeitos de atribuição de subsídio de desemprego apenas conta o tempo consecutivo de trabalho/descontos imediatamente antes da data do desemprego. Se houve interrupções no registo de remunerações (nos descontos) deixa de se poder "somar" o tempo de trabalho.

A cada novo "desemprego", a avaliação que a Seg. Social faz para atribuição das prestações de desemprego conta sempre com o registo de remunerações entretanto tido, ou seja, conta o valor dos salários entretanto recebidos.

O "subsidio de desemprego total" é atribuído mediante o cumprimento das condições descritas no artigo "Condições de Atribuição de subsídio de desemprego - Desde 2012" que encontra em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/1020-at...rego-desde-2012.html
Tempo para criar a página: 0.265 segundos