Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: compensação caducidade contrato

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: compensação caducidade contrato

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
01 Ago. 2018 18:45

Não há razão nenhuma para estarem a fazer esse pedido... peça o envio do cheque por carta registada e com aviso de receção.

  • padaviro
  • Avatar de padaviro
25 Jul. 2018 19:23

Após confrontar a entidade já obtive uma reposta. Pelos vistos eles querem passar um cheque e tenho que ir levantar à sede da empresa. O único problema é que eu recebia sempre todos os valores por transferência bancária e a empresa está sedia a cerca de 2 horas e meia da minha morada. Anteriormente eu desloquei-me para essa região para lá trabalhar mas cessando o contrato voltei para a minha localidade. Há forma de eu os obrigar a fazerem-me o pagamento tal como faziam o ordenado ou serei obrigado a lá ir buscar o cheque?

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
24 Jul. 2018 13:43

Se não consegue obter o seu pagamento através de conversa com o ex-empregador, então pode fazer uma das seguintes coisas (em alternativa ou complementarmente):

1. Enviar ao empregador uma carta registada e com aviso de receção solicitando o pagamento dos valores em dívida até determinada data (aquela que considerar adequada), indicando o montante e informando que cobra juros de mora ou faz queixa à ACT ou Trib. Trabalho a partir da data em questão (a opção da "sanção" será sua).

2. Queixa na ACT - Autoridade para as Condições no Trabalho (ver contactos em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html ).

3. Queixa no Tribunal de Trabalho da área geográfica correspondente à morada da sede da empresa (contactos a partir de www.citius.mj.pt/portal/contactostribunais.aspx ).

  • padaviro
  • Avatar de padaviro
22 Jul. 2018 20:11

Obrigado pela resposta mas agora surge uma nova dúvida. Tendo o contrato acabado já no dia 30 de junho e ainda nao tendo recebido nada o que posso fazer?

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
22 Jul. 2018 17:55

Sobre rescisão por iniciativa do empregador, ver em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...a-do-empregador.html

O pagamento dos valores em dívida devem ser feitos até ao último dia de vínculo laboral.

  • padaviro
  • Avatar de padaviro
20 Jul. 2018 22:32

Boa noite,

No dia 30 de junho acabei o meu terceiro contrato de 6 meses e já tinha sido informado atempadamente que o empregador nao ia renovar contrato. Foi o meu primeiro trabalho e foi numa jovem micro empresa.
Só no dia 18 deste mês é que recebi o ultimo salário mas nunca cheguei a receber a compensação da caducidade de contrato. Hoje perguntei à entidade patronal quando estava a contar fazer o pagamento mas foi me dito que se iam informar sobre isso. Deu-me a entender que se eu não tivesse perguntado nada ficaria sem direito a receber essa compensação.
A minha questão é se há alguma forma de eu não vir a receber o dinheiro ou se há algum limite para ser feito o pagamento sobre o risco de eu não receber nada.

Tempo para criar a página: 0.247 segundos