Skip to main content
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Baixa Familiar

Baixa Familiarfoi criado por liliana ferreira

05 Ago. 2013 08:21 #8904
Bom Dia,

Trabalho numa fabrica têxtil desde Dezembro de 2011 e então em Maio deste ano apareceu um tumor ao meu avo, este meu avo nao tem filhos, o único que tinha era o meu pai e faleceu, a patroa deixou de me facilitar faltar, o meu avo foi operado 2 vezes e eu meti baixa 12 dias esta será paga?

Outra coisa é que agora falto muito porque o meu avo sofreu agora uma embolia pulmonar e anda a fazer imunoterapia (controlo do sangue) juntamente com as consultas por causa do tumor passo muito tempo a faltar a patroa nao facilita mais o que faço eu?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Baixa Familiar

06 Ago. 2013 19:42 - 08 Nov. 2023 19:57 #8912
Cara Liliana Ferreira, boa tarde.

Atualmente as únicas baixas pagas pela Seg. Social, como poderá confirmar em seg-social.pt/doenca , são a doença do próprio trabalhador, a assistência a filho, a assistência a neto e a doença profissional.

Tendo a "patroa deixado de lhe facilitar faltar", é preciso que apresente sempre o formulário da baixa (CIT - Certificado de Incapacidade Temporária) de forma a que não haja "faltas injustificadas". Se não puder entregar em mão, envie por correio registado e com aviso de receção.

Nas circunstâncias que descreve, não será de considerar o internamento temporário num lar? De forma a que o seu avô possa ter a assistência necessária, sem que tenha de faltar tão repetidamente. Veja lares e equipamentos sociais comparticipados em www.cartasocial.pt
Ultima edição : 08 Nov. 2023 19:57 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.453 segundos