Skip to main content
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

baixa medica

baixa medicafoi criado por smcalado

05 Jan. 2016 13:40 #14673
:( Boa tarde , alguem me sabe esclarecer da seguinte situação.
A minha mãe é assistente operacional numa escola publica . Ele esteve 18meses de baixa devido a uma pneumonia , terminando os 18meses nao chamaram para a junta médica , ela receber uma carta com 3 alternativas que podia fazer. optou por ir ao medico de familia e este passou um atestado dizendo que esta situaçao estava resolvida e que ela podia voltar ao trabalho , a minha mae entregou este atestado no seu local de trabalho , onde lhe foi dito que ela tinha férias para gozar e que podia trabalhar dois dias fazer o requerimento e entrar de ferias , ela assim fez e a escola aprovou as ferias. passado 15 dias o medico disse que como ela tinha que ser operada ao canal carpico que nao devia estar a trabalhar , e passou primeiro um atestado de 12 dias , o qual a minha mae entregou na escola , interrompendo assim o periodo de ferias e entrando de atestado , passados os 12 dias o medico passou mais um atestado este de 30 dias , findo estes 30 o medico passou mais um atestado de 30 dias , passando assim para a junta medica do serviço , entretanto a minha mae foi operada a 17 de setembro continuando de baixa, no dia 14 de dezembro foi chamada à junta medica onde ficou decidido que ela podia voltar ao trabalho com serviços moderados apartir de 4 de janeiro de 2016. No entanto no dia 28 de dezembro ela foi chamada à escola para lhe ser entregue uma carta onde diz que ela se encontra numa situaçao de liceença sem vencimento ( da qual ela não tinha conhecimento ) , e que tinha que fazer um requerimento a a rescindir a licença sem vencimento para poder voltar a trabalhar ...
a minha mãe procurou a directora para saber o que se passava pois não tinha sido informada de nada , ao que a directora respondeu , que recebeu uma carta dos serviços centrais dizendo que aquela funcionaria excedeu o limite de faltas injustificadas e que tinha que fazer um requerimento de resciçao da licença sem vencimento para poder voltar ao trabalho, a directou diz que perguntou o porque da funcionaria ter faltas injustificadas quando a mesma está de atestado medico ....a resposta foi que os atestados não foram aceites e como tal agora a funcionaria tem que receber o dinheiro que recebeu ...
Alguém me sabe dizer o motivo pelos quais os atestados nao foram aceites pelos serviços ???
obrigado
Tempo para criar a página: 0.337 segundos