Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Falta de pagamento durante as férias

Falta de pagamento durante as fériasfoi criado por Fifi

22 Dez. 2013 15:36 #10194
Boa tarde,

Tenho uma duvida relativamente à falta de pagamento durante o meu período de férias , entrei em baixa por gravidez de risco em maio e iniciei licença de maternidade em finais de Junho de 2013. Após a minha licença de maternidade ter terminado gozei o meu período de férias...o que acontece é que recebi o meu recibo e recebi apenas 154 euros de ordenado. No recibo diz que me deduziram por faltas referentes a 13/10. Eu não tenho direito a férias??

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Falta de pagamento durante as férias

09 Jan. 2014 16:05 #10268
Cara Fifi, boa tarde.

A trabalhadora que termina o período de licença parental tem direito ao gozo de férias que tenham ficado por gozar e ao respetivo/proporcional subsídio.

No caso que nos apresenta, pensamos ser sensato perguntar ao empregador a que faltas se refere, uma vez que, pelo que nos relata, não houve faltas, mas sim baixas e licença parental. Sendo estas "faltas justificadas", não são pagas pelo empregador, como bem sabe.

Será que o empregador está a contabilizar algum dos períodos de baixa como "faltas"? Pensamos ser conveniente esclarecer diretamente com as pessoas responsáveis pela gestão destes assuntos.
Tempo para criar a página: 0.257 segundos